Destaque do Sporting: Adrien (nota 4)
3 jogos 2 golos
Bisar num jogo da Champions, por si só, já é um motivo de relevo, contudo o médio leonino não limitou a sua exibição aos dois golos, foi o pulmão e o cérebro de uma equipa que nunca abdicou dos seus princípios, mesmo reduzida a 10. O camisola 23 personificou a garra e personalidade exibida pelos leões em Gelsenkirchen.
Relacionadas
Rui Patrício (2)
3 jogos 6 golos sofridos
Noite difícil. Não foi obrigado a muito trabalho, mas sofreu quatro golos, um deles, o primeiro (34’), com responsabilidade total no lance.
Cédric (3)
3 jogos 0 golos
Jogo de alta voltagem, sem minutos de descanso. Geriu, de forma eficaz, os problemas que encontrou e isso deu-lhe confiança para subir no terreno com frequência. Brilhante o cruzamento para o 3-3 (78’).
Paulo Oliveira (3)
2 jogos 0 golos
Apesar de a equipa sofrer quatro golos, destacou-se pela forma simples e eficaz com que travou os duelos.
Maurício (1)
3 jogos 0 golos
O critério do árbitro deixa muito a desejar, mas isso é uma conversa para outro local, aqui, aquilo que há a registar é a forma imprudente como viu dois amarelos por faltas cometidas quase no meio-campo adversário. Deixou a equipa a jogar com 10 aos 33’.
Jonathan Silva (3)
2 jogos 0 golos
Deixou a Veltins-Arena com a cara vermelha, não de vergonha, mas sim do impacto da bola, após o cabeceamento de Huntelaar, que o árbitro considerou... penálti. Envolvido em dois golos do Schalke 04 (51’ e 90’+3), também desenhou o segundo golo leonino, com um passe soberbo para Carrillo.
William Carvalho (2)
3 jogos 0 golos
Foi dos que mais acusou a inferioridade numérica, denotando um desgaste físico que ganhou expressão na segunda parte. Muitos passes errados e várias perdas de bola. Aos 51’ estendeu a passadeira a Draxler, num lance que originou o 2-1. O William do Dragão, ontem não apareceu.
João Mário (2)
3 jogos 0 golos
Apontou o canto que está na origem do 0-1 (16’), procurou ser o principal apoio do ataque, mas foi sacrificado pela expulsão de Maurício, sendo substituído por Sarr (38’)
Carrillo (4)
3 jogos 0 golos
Enorme compromisso com os interesses coletivos, sendo evidente a preocupação em ajudar Cédric a fechar o flanco direito. Depois, bem depois foi um quebra-cabeças para os alemães, ganhou o penálti do 3-2, num bom lance individual e desenhou a jogada do 3-3.
Nani (3)
3 jogos 2 golos
Fez o quinto golo da época, em 10 jogos, concluindo um lance estudado (16’). Foi importante a gerir certos momentos do jogo.
Slimani (2)
3 jogos 0 golos
Aos 38’ já estava a abandonar o relvado devido a lesão.
Montero (3)
3 jogos 0 golos
Rendeu Slimani e fez um jogo inteligente. Movimentou-se entre as linhas adversárias e segurou a bola nos momentos certos.
Sarr (2)
3 jogos 0 golos
Fica ligado ao 3.º golo do Schalke 04, ao cometer uma falta sobre Obasi, a qual origina um livre que Howedes, perante a passividade do mesmo camisola 29, conclui de cabeça.
Capel (1)
2 jogos 0 golos
Entrou para tentar ajudar a segurar um ponto ao alncance dos leões.
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Central holandês relegado para a equipa B do Sporting faz trabalho de ginásio por conta própria
Exibição do guarda-redes diante da Juventus elogiada por sportinguistas... e italianos. Pote fez questão de entregar-lhe o prémio de 'MVP'
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos