Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

18 setembro

FC Kairat Almaty

FC Kairat Almaty

Advogado de Jesus diz que ainda não foi notificado

Afirma que só sabe os pormenores que vieram na revista "Sábado"...

Advogado de Jesus diz que ainda não foi notificado
Advogado de Jesus diz que ainda não foi notificado • Foto: pedro ferreira

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, afirmou esta sexta-feira que ainda não foi notificado do processo movido pelo Benfica ao seu antigo treinador.

"Se o Benfica entende que terá algum direito a tentar concretizar esse ato judicial… que o faça. O que temos conhecimento é o que vem na "Sábado". Ainda não fui notificado, zero, nada. A defesa irá acontecer. Tenho de concordar com um conjunto de juristas e pessoas que em noção dos pequenos factos que têm vindo a lume que estes são frágeis para sustentar a ação. Acho que é só um bocadinho da espuma, tem de haver alguma coisa mais, algo que dê mais ao processo. O que há é o que a direção do Benfica decidiu libertar, para marcar a agenda mediática nesta fase", referiu à CMTV.

O advogado explicou depois a cronologia dos acontecimentos que marcaram a passagem do técnico da Luz para Alvalade: "Jesus foi despedido no dia 4. No dia 28 ou 29 de junho, o Jorge recebe uma carta dizendo que deveria comparecer – sem saber o porquê – no Estádio da Luz no dia 26. No dia 30 de junho, o último dia de contrato, o Jorge responde dizendo que está de férias, que a carta chegou fora de tempo e que não faz sentido por estar de férias e por no passado dia 4 de junho foi impedido de entrar no Seixal. Posso dizer enquanto jurista que o facto de o impedir de entrar, acredite que pode dirigir-se a qualquer tribunal de trabalho. Não fez porque tem um ano para o fazer. Se poderia visitar a instalação da futura entidade patronal? Sim. Se aconselhei? Disse que não haveria qualquer problema adicional. Só na questão da comunicação social. A partir daqui saber se isso iria implicar violação do dever contratual... não implicaria. Não é com certeza nisso que os meus colegas mandatados pelo Benfica vão pegar. É um fait-diver".

Por fim, Miguel Henrique esclareceu que não vê qualquer irregularidade nas ações de Jesus: "Não assinou um contrato de promessa. É um contrato, assinado a 5 de junho e comunicado à CMVM. Assinado no dia 5 para ter início a 1 de julho de 2015. Até Manuel José disse que assinou uns cinco ou seis. Há violação de alguma regra legal? Não. O contrato com o Benfica terminava no dia 30 de junho…".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas