Em causa incidentes no final do jogo da Liga realizado a 9 de dezembro
O Conselho de Disciplina da FPF suspendeu Dário Essugo por 30 dias e multou o médio agora emprestado ao Chaves em 1.020 euros, por incidentes ocorridos no final do V. Guimarães-Sporting, realizado a 9 de dezembro passado.
Essugo, de 19 anos, foi sancionado ao abrigo do artigo 145.º, número 2, alínea b do regulamento disciplinar, relativo a agressões de jogadores contra outros agentes desportivos que não "membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga Portugal, dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes, agentes de segurança pública, e treinadores", cujo enquadramento está previsto no número 1 do mesmo artigo.
Relacionadas
"São punidos nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra os demais agentes desportivos não previstos no número anterior: b) noutros casos de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro meses e, acessoriamente, com a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 75 UC", pode ler-se no texto do número 2, alínea b, do RD.
O episódio na origem da agressão imputada a Essugo marcou os instantes finais do V. Guimarães-Sporting e começou por envolver um apanha-bolas e Luís Neto, central do Sporting absolvido das mesmas acusações que pendiam sobre Essugo neste processo disciplinar.
O diretor de campo do V. Guimarães, Arnaldo Silva, e o diretor de segurança da SAD vitoriana, Ricardo Matos, foram ambos multados em 800 euros.
Refira-se que Essugo deverá recorrer da decisão. Se não o fizer, comprometerá o que falta da época no Chaves.
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo