Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:30

13 dezembro

AVS SAD

AVS SAD

Alan assobiado atirou o casaco

Aquando da substituição

• Foto: Paulo Calado

Alan Ruiz não reagiu bem à substituição, aos 60 minutos do jogo com o Vilaverdense, da Taça de Portugal. O argentino, de 24 anos, não gostou dos assobios dos adeptos – que já se tinham ouvido na primeira parte, após um passe mal medido do argentino (34’) – e, no banco de suplentes, descarregou a fúria no... casaco, atirando-o para o chão.

Jorge Jesus, que já antes tinha trocado umas palavras com Alan Ruiz, a quem deu ontem uma nova oportunidade, foi falar imediatamente com o criativo, apontando para o casaco que este atirara para o chão. O técnico não gostou do gesto no momento da substituição mas falou de forma pausada e apaziguadora com Alan. Treinador e jogador estiveram por isso à conversa durante alguns instantes e enquanto decorria o diálogo Jesus até apanhou o casaco do chão, entregando-o depois ao avançado, que então, sim, mais calmo, o vestiu... Alan por fim sentou-se ao lado dos colegas de equipa e viu o resto do encontro calmamente.

Decisivo a abrir

Alan Ruiz pode ter saído irritado com os assobios dos adeptos do Sporting, mas, no seu regresso à competição, assumiu um papel de relevo no primeiro golo, ao assistir Bryan Ruiz, cujo remate deste já na área embateu no guarda-redes Pedro Freitas, com a bola a sobrar para Doumbia que não teve qualquer dificuldade em fazer o golo.

O avançado argentino fez somente o seu oitavo jogo esta época, o quinto como titular, consequência das várias lesões que o têm apoquentado.

Por Alexandre Moita e Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas