Actualmente ao serviço do Blackburn, de Souness, o jovem internacional irlandês considerou a sua passagem pelo futebol português como uma experiência positiva. "Não tinha a noção de quão grande era o Sporting", admitiu
Londres – Alan Mahon admitiu, em entrevista a Record, que o seu estilo de jogar o impediu de singrar no futebol português, explicando assim a falhada passagem pelo Sporting, onde ingressou no início da época 2000/2001. Actualmente no Blackburn, de Graeme Souness, o médio irlandês falou sobre a sua passagem por Portugal que, apesar de mal-sucedida no plano desportivo – uma vez que nunca se impôs como titular –, é encarada como uma experiência positiva do ponto de vista pessoal.
"Tudo aconteceu muito depressa numa altura em que eu estava em fim de contrato com o Tranmere. Gostei bastante, pois foi uma experiência diferente, algo que nem todos os jogadores têm hipótese de fazer", relembrou Alan Mahon, recordando que nunca tinha jogado numa equipa de I Divisão: "Fui de um clube pequeno para o Sporting, que é muito, muito grande. Não tinha noção de quão grande era, com adeptos muito apaixonados."
Sobre as razões da sua falta de adaptação, o jovem esquerdino refere o facto de o treinador [Inácio] não o conhecer, pois o passe foi comprado pelo presidente, bem como a sua juventude e falta de oportunidades: "A passagem pelo Sporting faz parte da minha carreira e eu gostei bastante. Actuei na Liga dos Campeões com o Real Madrid, o que foi uma grande experiência. Mas o facto é que joguei pouco e precisava de o ter feito mais vezes."
"De qualquer forma, dei-me bem com os adeptos e o estilo de vida era brilhante, com boa comida e o sol sempre nas minhas costas", assinalou Mahon, cuja função em campo é a de "apertar os adversários e conquistar a bola".
"Em Portugal, joga-se de forma mais relaxada, pelo que as pessoas ficavam surpreendidas comigo. Mas não podiam mudar o seu estilo por minha causa, tal como eu não podia alterar a minha forma de jogar", salientou o irlandês.
Selecção é fantástica
Alan Mahon ficou fã de Portugal e da selecção nacional: "É uma equipa fantástica, com grandes jogadores. Tem muita qualidade."
O médio disse ainda ter ficado com muitos amigos em Portugal durante a curta estada. "Pedro Barbosa, João Pinto, Dimas, Rui Jorge, Beto... Gostava de os voltar a ver, pois são excelentes pessoas", assinalou antes de agradecer o apoio dado por Phil Babb: "Tomou conta de mim. Tenho-lhe grande consideração e quero agradecer-lhe por isso."
Já sobre a saída de Schmeichel disse não saber as razões que levaram o dinamarquês ir para o Aston Villa. "Se calhar, precisava de um novo desafio", concluiu.
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Criativo abriu caminho à goleada do Sporting sobre o Kairat (4-1) em Alvalade
Os dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve