Actualmente ao serviço do Blackburn, de Souness, o jovem internacional irlandês considerou a sua passagem pelo futebol português como uma experiência positiva. "Não tinha a noção de quão grande era o Sporting", admitiu
Londres – Alan Mahon admitiu, em entrevista a Record, que o seu estilo de jogar o impediu de singrar no futebol português, explicando assim a falhada passagem pelo Sporting, onde ingressou no início da época 2000/2001. Actualmente no Blackburn, de Graeme Souness, o médio irlandês falou sobre a sua passagem por Portugal que, apesar de mal-sucedida no plano desportivo – uma vez que nunca se impôs como titular –, é encarada como uma experiência positiva do ponto de vista pessoal.
"Tudo aconteceu muito depressa numa altura em que eu estava em fim de contrato com o Tranmere. Gostei bastante, pois foi uma experiência diferente, algo que nem todos os jogadores têm hipótese de fazer", relembrou Alan Mahon, recordando que nunca tinha jogado numa equipa de I Divisão: "Fui de um clube pequeno para o Sporting, que é muito, muito grande. Não tinha noção de quão grande era, com adeptos muito apaixonados."
Sobre as razões da sua falta de adaptação, o jovem esquerdino refere o facto de o treinador [Inácio] não o conhecer, pois o passe foi comprado pelo presidente, bem como a sua juventude e falta de oportunidades: "A passagem pelo Sporting faz parte da minha carreira e eu gostei bastante. Actuei na Liga dos Campeões com o Real Madrid, o que foi uma grande experiência. Mas o facto é que joguei pouco e precisava de o ter feito mais vezes."
"De qualquer forma, dei-me bem com os adeptos e o estilo de vida era brilhante, com boa comida e o sol sempre nas minhas costas", assinalou Mahon, cuja função em campo é a de "apertar os adversários e conquistar a bola".
"Em Portugal, joga-se de forma mais relaxada, pelo que as pessoas ficavam surpreendidas comigo. Mas não podiam mudar o seu estilo por minha causa, tal como eu não podia alterar a minha forma de jogar", salientou o irlandês.
Selecção é fantástica
Alan Mahon ficou fã de Portugal e da selecção nacional: "É uma equipa fantástica, com grandes jogadores. Tem muita qualidade."
O médio disse ainda ter ficado com muitos amigos em Portugal durante a curta estada. "Pedro Barbosa, João Pinto, Dimas, Rui Jorge, Beto... Gostava de os voltar a ver, pois são excelentes pessoas", assinalou antes de agradecer o apoio dado por Phil Babb: "Tomou conta de mim. Tenho-lhe grande consideração e quero agradecer-lhe por isso."
Já sobre a saída de Schmeichel disse não saber as razões que levaram o dinamarquês ir para o Aston Villa. "Se calhar, precisava de um novo desafio", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Internacional português acredita que o Sporting pode, diante da Juventus, quebrar a malapata em Itália
Grego, tal como Record antecipou, ocupa lugar do colombiano na frente, apoiado por uma linha de três composta por Quenda, Trincão e Pote
Encontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões agendado para as 20h
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão