Médio-defensivo, de 18 anos, é habitual titular na equipa B e já foi observado por Rúben Amorim nos treinos do plantel principal
O Sporting oficializou a renovação de contrato com Alexandre Brito, jogador de 18 anos que é habitual titular na equipa B e que por diversas vezes foi observado por Rúben Amorim nas sessões de trabalho da equipa principal.
O médio-defensivo agradeceu a "oportunidade" que o clube lhe concedeu e apontou ao sonho de alcançar, em definitivo, a equipa principal. "Renovar é um sentimento muito bom e é um orgulho continuar de leão ao peito. Por isso, agradeço a oportunidade que me estão a dar. Acho que tenho vindo a fazer um bom trabalho e aquilo que quero é continuar assim para corresponder da melhor maneira", sublinhou, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, lembrando as ocasiões em que deu o salto aos AA: "Fui lá treinar. O míster Rúben Amorim deu-me essa oportunidade e correu tudo muito bem. Todos me ajudaram muito e me acolheram muito bem".
No clube desde 2017/18, Alexandre Brito recorda um "longo trajecto", pautado por "grandes aprendizagens". "Sempre a crescer e a trabalhar melhor. Sinto que tenho melhorado muito as minhas qualidades enquanto jogador e também como pessoa. Todas as equipas técnicas me têm ajudado muito e eu estou muito grato por tudo isso", reforçou o camisola 50, que esta época contabiliza 24 jogos e um golo.
A terminar, o jogador - que tem ainda idade de junior - deixou uma garantia aos sportinguistas: "Prometo que vou continuar a dar sempre o máximo e a trabalhar para lhes dar muitas alegrias".
William Lodmell chamado pelos Estados Unidos
Central recorda golo crucial frente ao Gil Vicente na temporada passada
Sentimento de supresa e perda dominou o balneário do Sporting
Presidente do Sporting revela segredos para o sucesso dos leões em 2024/25
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida