O extremo Yeramay é a prioridade da direção sportinguista na próxima janela de mercado
Yeremay Hernández é um nome que dá que falar em Portugal e em Espanha. Quando estamos a poucos meses da abertura do mercado de transferências de inverno, o extremo do Deportivo da Corunha surge como a prioridade do Sporting para reforçar o ataque a partir de janeiro, mas também suscita a cobiça de outros emblemas além fronteiras.
Desta feita, à margem da gala dos prémios AFE, na qual foi distinguido como o melhor futebolista da temporada passada de 2024/25 na 2ª divisão espanhola, o jogador de 22 anos revelou preferências clubísticas. No caso, questionado pelo 'El Chiringuito', o Yeremay deixou elogios ao Barcelona e não só.
"Sou do Depor. Gosto do Barça também. Sou do Depor, do Las Palmas e um pouquito do Barça", assumiu, de forma curta, o internacional sub-21 espanhol que tem sido um dos trunfos do conjunto galego que ocupa a 2ª posição da 2ª divisão espanhola, ou seja em lugares diretos de subida à La Liga.
Também por isso, o Deportivo não quer abrir mão do talento espanhol, mas sabe que o Sporting voltará à carga por Yeremay. Isto porque, o extremo é o principal alvo que está há muito identificado pelos leões e é certo que haverá um novo ataque à coqueluche do Deportivo que reúne total consenso da estrutura do futebol profissional leonino.
Relacionadas
Em Alvalade, os dirigentes sabem que contratar Yeremay é uma missão complicada pois, no último verão, o Depor rejeitou uma oferta de 25 M€, mais bónus de 5 M€. Mas vão à luta, na certeza de que o ataque será firme e não se vai estender até ao fim da janela, como no verão.
Ainda recentemente, também à margem da gala do futebol espanhol, o extremo de 22 anos admitira que gostaria de alinhar no Barcelona ou... Real Madrid. "Recebi muitas propostas e decidi ficar no Deportivo porque era o melhor para mim. Tenho o sonho e o objetivo de subir à La Liga e ajudar a equipa que me ajudou a chegar ao futebol profissional. São decisões que se tomam... E eu decidi escolher o Deportivo. Gosto muito da liga espanhola, da nossa liga. Gosto das equipas grandes, como o Barcelona ou o Real Madrid, são equipas de topo e adorava, seria um sonho um dia poder jogar numa dessas duas equipas. Mas, por enquanto, o sonho que tenho é jogar no Deportivo", confessou então, em declarações ao 'El Larguero'.
O extremo Yeramay é a prioridade da direção sportinguista na próxima janela de mercado
Técnico orientou sessão matinal depois de quatro dias de folga e aproveitou para chamar alguns jovens
Médio do Sporting deixa de ser opção para o jogo com a República Checa
Vice-presidente do emblema de Alvalade marcou presença na Web Summit, onde abordou a evolução da marca do clube e a estratégia para o futuro
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol