Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Tondela

Tondela

18:00

26 outubro

Sporting

Sporting

Amorim ao plantel do Sporting após vitória no dérbi: «Não quero excessos e vamos manter a lenga-lenga normal»

Leão mostra os bastidores do título 2023/24 no documentário 'Lado a Lado'

O documentário ‘Lado a Lado’, divulgado nas plataformas do Sporting, revela os bastidores do título 2023/24 numa época que o líder Frederico Varandas considerou "brilhante".

Na base do sucesso leonino esteve o mau desempenho na época anterior que deixou a equipa insatisfeita, e originou logo uma reunião exclusiva de jogadores no estágio de pré-época. "Estávamos formatados para sermos campeões", garantiu Neto que acreditou ainda mais nesta previsão após a vitória sofrida frente ao Vizela na 1ª jornada: "Preferimos ganhar assim ao contrário da época anterior em que jogávamos muito bem e não ganhávamos".

A equipa foi crescendo com as integrações de Gyökeres e Hjulmand, e o atual capitão entrou logo a mostrar o seu pragmatismo. "Quando cheguei perguntei como é que se ganha o campeonato e disseram-me que era não perdendo pontos contra as equipas pequenas. Foi o que fizemos", apontou.

O primeiro revés foi a derrota no dérbi da Luz, um desaire que Gyökeres viu com uma "chamada de atenção". Este foi o período mais complicado com a derrota em Guimarães poucas semanas depois, onde Coates sentiu que a equipa "aprendeu a lição"

Seguiu-se então uma série vitoriosa marcada por momentos como o adiamento do jogo em Famalicão que deixou o Sporting na 2ª posição, e Amorim desafiou a equipa a recuperar o atraso antes do dérbi. Este objetivo foi alcançado, e o herói da partida, Geny Catamo, reconheceu que era "o jogo do título". "Sentimos que sentenciámos", reconheceu Neto. Esta opinião não foi partilhada pelo técnico que deixou claramente o aviso: "Não está ganho até agarrarmos a taça. Não quero excessos e vamos manter a lenga-lenga normal", avisou.

O alerta resultou e proporcionou uma festa que Gyökeres "nunca viu" antes. No final, foi o presidente a destacar a importância do troféu. "Este título é diferente, é a confirmação do fim da bipolarização do futebol português", afirmou o líder leonino num documentário dedicado ao falecido Manuel Fernandes.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas