Treinador do Sporting diz que os leões não vão "festejar nada" na casa do rival
Rúben Amorim diz que o Sporting não está concentrado em fazer a festa no Estádio da Luz, mas sim em vencer o Benfica no dérbi entre as duas equipas, já este sábado, até porque apesar de o campeonato já estar conquistado ainda existem "objetivos" por alcançar.
"Favorito não sei, dérbi é sempre dividido. Sobre pressão, o campeão tem sempre muita [pressão]. Não quero os jogadores do Sporting com menos pressão que os do Benfica. Não vamos para a casa de um outro clube pintar o cabelo. Não vamos para lá festejar nada. É um dérbi, ainda não perdemos com os grandes e há sempre objetivos. Vamos aproveitar todos os minutos que temos. Tudo o que pudermos aproveitar para crescer. Não vamos lá com o cabelo pintado mas sim para vencer", apontou o técnico dos leões, em declarações na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira.
Relacionadas
Para Amorim, só interessa vencer, numa perspetiva de crescimento e não tanto pela hipótese de terminar a prova invicto: "Parece-me melhor sermos competitivos por vários anos e se pudermos aproveitar todos os minutos nesse sentido, melhor. Os recordes ficam para nós mas o clube não ganha títulos com isso. Temos é de ser competitivos para o ano e com isto não estou a desvalorizar o recorde. Ainda temos atraso para os rivais, não é por um título que isso fica resolvido. Vamos entrar com a melhor equipa."
Mensagem de Jesus
Instantes antes desta conferência, Jorge Jesus deu os parabéns ao Sporting pelo título. Nesse sentido, Amorim foi questionado sobre se recebeu alguma mensagem do treinador do Benfica, até porque chegaram a conviver, por exemplo, na Luz: "não recebi nada porque, ao contrário do que pensam, não tinha uma relação tão próxima com ele. Troquei mensagens com ele quando o pai dele faleceu e foi a única vez. Mas sei que o míster mandou ao presidente e por isso mandou a todos nós."
Resposta ao jogo do ano passado
A fechar a temporada passada, o Benfica venceu em casa o Sporting e afastou os leões do pódio. Algo que Amorim quer agora "retribuir": "O Benfica agora ainda luta por um objetivo, o ano pasado estávamos a lutar por um objetivo, o Benfica não e foi ao contrário. Um golo anulado aos 88 minutos mas depois muito festejado pelo Benfica. Este ano vamos fazer o mesmo. Se o ano passado foi de uma maneira, este ano vamos tentar retribuir da mesma forma."
Qual o melhor título?
Amorim explicou ainda que os títulos de campeão pelo Benfica e este pelo Sporting "são diferentes", quando confrontado sobre qual deles teve um melhor gosto: "Como treinador tem um sabor diferente, não comparo clubes. Como treinador há responsabilidade diferente. Por estar ali com 19 anos de diferença, ninguém, acreditar... mas não há comparação. Falo aqui na forma de viver o título e viver como treinador tem mais responsabilidade."
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS