As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o Arouca
O Sporting bateu este domingo o Arouca, por 3-0, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro decidido com golos de Viktor Gyökeres (19'), Geny Catamo (90'+1 e Hjulmand (90'+6).
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim assumiu que o Arouca obrigou a sua equipa a baixar um pouco mais as linhas, sobretudo na primeira parte, mas sublinhou que os dois golos já na reta final do encontro apenas confirmaram um triunfo que lhe parece justo.
Relacionadas
"Foi muito isso, ao longo deste jogo houve uma história que se foi desenvolvendo, o Arouca terminou melhor a primeira parte e nós comportámo-nos como deveria ser, defendemos mais baixo. Na segunda parte controlámos melhor o Cristo e fomos claramente superior. O Arouca tem uma dinâmica muito forte. Comportámo-nos muito bem", começou por dizer o técnico dos leões à Sport TV.
Resultado justo
"Acima de tudo, estávamos a ver que o Cristo e o Jason estavam com muito espaço e tentámos mudar um bocadinho a pressão. Defesa do Franco foi um momento determinante no jogo. Na segunda parte fomos mais pressionantes e não deixámos o Arouca sair a jogar. Estivemos sempre mais perto de marcar do que sofrer. Parece-me um resultado justo. Tirando alguma posse de bola [que o Arouca teve], todas as grandes oportunidades na cara do guarda-redes foram nossas e parece-me justo."
Substituição de Quaresma ao intervalo
"Tem a ver com a sequência de jogos. O Quaresma levava mais tempo a transportar a bola, mas estava claramente cansado. Já conheço os meus jogadores. O Inácio podia ter começado de início, mas optei assim e correu bem desta vez."
Triunfo importante rumo ao título?
"Não vale de nada se depois entrarmos noutro jogo mais relaxados. Mas pela dinâmica que o Arouca trazia, pelo estado do relvado... é claro que é uma vitória muito importante que nos dá ainda mais confiança para o que aí vem", terminou.
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso