As declarações do treinador do Sporting depois da vitória por 3-0 sobre o Chaves
Rúben Amorim analisou este sábado a vitória do Sporting sobre o Chaves em Alvalade, por 3-0, naquele que foi o último jogo das duas equipas na presente edição da Liga Betclic.
Era importante terminar com uma vitória e fazer o pleno? Como se sente? "Feliz. Obviamente o primeiro impacto já passou, era importante vencer todos os jogos em casa. Marcámos três golos e devíamos ter marcado mais. Não deu para preparar muito bem a Taça porque houve muitas paragens, depois começaram as substituições, muita emoção... O dia ia ser sempre assim. Voltámos a não sofrer, a marcar, 90 pontos, 29 vitórias. Acho que completámos bem o campeonato", começou por dizer, na 'flash' da Sport TV.
Relacionadas
Palavra para o Neto e para o Adán... "É difícil. É a parte mais difícil de ser treinador. Nunca o tive de fazer, mas tudo o que eles nos deram é difícil de explicar em poucos segundos. Relembrar o momento em que chegámos e como passámos por muitas dificuldades, pelo LASK... Tudo o que construímos com os adeptos, com o presidente, vai ficar para sempre. Vai ser difícil voltar a ter o sentimento que temos com este grupo".
Disse que não abdicava de Neto e sublinhou a importância dele no balneário... E agora? "Agora terão outros de ter a última palavra. Todos sentiram o exemplo dele estes anos todos e agora teremos outros a fazer esse papel".
Agora que o futuro se vai encaminhando, é para si mais claro o caminho de ficar em Alvalade? "Sem dúvida, essa é a ideia. Não consigo explicar tudo o que se passou este ano, mas já estamos a preparar a próxima época. A exigência será diferente, mas vamos lutar para ganhar".
E agora vem a Taça de Portugal... "Será muito importante e tornará a equipa mais especial na história do Sporting".
Avançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Presença de Geny na CAN sublinha a urgência de concluir processo no início de 2026
Médio já treina com bola, está no relvado há um mês e tem reagido positivamente a todas as etapas da recuperação
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem