As declarações do treinador do Sporting depois da vitória por 3-0 sobre o Chaves
Rúben Amorim analisou este sábado a vitória do Sporting sobre o Chaves em Alvalade, por 3-0, naquele que foi o último jogo das duas equipas na presente edição da Liga Betclic.
Era importante terminar com uma vitória e fazer o pleno? Como se sente? "Feliz. Obviamente o primeiro impacto já passou, era importante vencer todos os jogos em casa. Marcámos três golos e devíamos ter marcado mais. Não deu para preparar muito bem a Taça porque houve muitas paragens, depois começaram as substituições, muita emoção... O dia ia ser sempre assim. Voltámos a não sofrer, a marcar, 90 pontos, 29 vitórias. Acho que completámos bem o campeonato", começou por dizer, na 'flash' da Sport TV.
Relacionadas
Palavra para o Neto e para o Adán... "É difícil. É a parte mais difícil de ser treinador. Nunca o tive de fazer, mas tudo o que eles nos deram é difícil de explicar em poucos segundos. Relembrar o momento em que chegámos e como passámos por muitas dificuldades, pelo LASK... Tudo o que construímos com os adeptos, com o presidente, vai ficar para sempre. Vai ser difícil voltar a ter o sentimento que temos com este grupo".
Disse que não abdicava de Neto e sublinhou a importância dele no balneário... E agora? "Agora terão outros de ter a última palavra. Todos sentiram o exemplo dele estes anos todos e agora teremos outros a fazer esse papel".
Agora que o futuro se vai encaminhando, é para si mais claro o caminho de ficar em Alvalade? "Sem dúvida, essa é a ideia. Não consigo explicar tudo o que se passou este ano, mas já estamos a preparar a próxima época. A exigência será diferente, mas vamos lutar para ganhar".
E agora vem a Taça de Portugal... "Será muito importante e tornará a equipa mais especial na história do Sporting".
Os dois jogadores foram poupados na Liga dos Campeões, após terem cumprido uma jornada de seleções intensa
Central, relegado para a equipa B dos leões, apareceu no camarote da equipa principal na Champions, com convite de um colega
Segundo a imprensa irlandesa
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele