As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o Portimonense
O Sporting despediu-se de 2023 com um triunfo sobre o Portimonense, por 2-1, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, resultado que deixa o leão no topo da tabela classificativa até... ao próximo ano.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim salientou a justiça do resultado, apesar das dificuldades que o Portimonense conseguiu criar à sua equipa. "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, na primeira parte não tivemos grandes ocasiões, o Portimonense tapou todos os espaços e a jogarmos num quarto de campo torna-se difícil, mas controlámos bem o jogo. houve um período em que começámos a partir a equipa, a lançar os ataques com a equipa muito longa e a perder as segundas bolas, foi a única fase em que senti que o jogo não estava controlado. É sempre difícil contra uma equipa forte, grande. Tínhamos dois avançados para tentar cruzar mas o centrais, e até mesmo os laterais, do Portimonense são muito altos. Uma estratégia contra a outra, mas para mim ganhou a melhor equipa. Sofremos duas transições quando o jogo estava empatado e o António [Adán], aí, salvou-nos. Foi uma vitória justa num jogo difícil com duas estratégias completamente diferentes."
Relacionadas
As diferenças das primeiras e das segundas partes
"Temos de olhar para aquilo que tem sido as histórias dos jogos todos. Estamos a falar sempre de uma primeira parte que não é conseguida. O que eu acho é que uma equipa começa a tapar os buracos durante 45, 50 ou 60 minutos, mas depois começam a chegar uns metros mais atrasados, dois segundos mais atrasados e os nossos jogadores começam a fazer a diferença. Eu não acho que as nossas primeiras partes não sejam não conseguidas, simplesmente um adversário mais fresco e compacto, com o tempo, vai abrindo. Mudámos o posicionamento do Pote mais para a frente, de resto foi tudo igualzinho, o que já aconteceu noutros jogos."
Importância de terminar o ano no topo
"É sempre bom porque ganhamos e mantemos o nosso lugar, mas não significa nada em termos do que vai acontecer no fim do campeonato. É bom ganhar, queremos esta sensação de pensar só no nosso jogo para manter o nosso lugar. Noite difícil mas saborosa."
A ida de Morita para a seleção
"Teremos de arranjar soluções, já há algum tempo que sabíamos isso. Temos um plantel que vai ajudar os novos jogadores da equipa B. Pensar num jogo e depois logo se vê", terminou.
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus