A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) condenou a agressão de João Pinto ao árbitro Angel Sanchez, no jogo do Mundial Portugal-Coreia do Sul, e lamenta que a FPF "não tenha tomado as medidas e sanções que se impunham".
Em comunicado hoje divulgado, a APAF refere que "não pode haver qualquer tipo de solidariedade com quem pratica atitudes do género, nem contemplações com quem põe em causa o bom nome do futebol português".
A associação de árbitros classifica o comportamento do jogador do Sporting como "indigno", mas refere que este "mais não é do que a parte visível de toda a regulamentação disciplinar obtusa, anquilosada e inadequada e que não tem em conta as orientações da FIFA e da UEFA".
A APAF considera ainda que o assunto não pode ser branqueado e que todas as agressões "têm de merecer uma punição disciplinar exemplar".
João Vieira Pinto terá, alegadamente, agredido o árbitro argentino quando este, aos 27 minutos do jogo entre Portugal e a Coreia do Sul (0-1), lhe mostrou um cartão vermelho directo na sequência de uma entrada violenta sobre um adversário.
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Encontro com o Marselha, da 3.ª jornada da fase regular agendado para amanhã, às 20h, em Alvalade
Treinador do Sporting destaca poder físico da equipa francesa
Treinador do Marselha destacou Pote e Trincão na equipa leonina
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik