Jorge Jesus almoçou com o peruano para o convencer a ficar. Reunião noite dentro entre BdC e o empresário...
A renovação de André Carrillo continua a ser o tema prioritário em Alvalade e, depois de avanços e recuos, ontem foi a vez de Jorge Jesus se ‘meter ao barulho’. Otreinador almoçou com o internacional peruano numa unidade hoteleira no centro de Lisboa e, segundo o que foi possível apurar, terá comunicado a La Culebra todos os planos que tinha para ele num futuro próximo: o extremo, de 24 anos, tem na opinião do treinador leonino ainda muita margem para crescer e Jesus acredita que poderá extrair de Carrillo todo o seu talento, potenciando-o até nível de exigência altíssimos.
Se for preciso... sai da equipa
Relacionadas
Mais do que uma promessa, Jesus fez questão de sublinhar que acredita plenamente que o peruano pode tornar-se num jogador de classe mundial. No entanto, e tal como Bruno de Carvalho já deu a entender, se a situação contratual de Carrillo não se revolver nas próximas semanas, o treinador pode ver-se na obrigação de o retirar da equipa. A hipótese não agrada do âmbito desportivo, mas o técnico está solidário com qualquer decisão tomada pela direção. Carrillo ouviu o que o técnico tinha para lhe dizer, a conversa alongou-se até ao início da tarde, mas nada ficou decidido. Ojogador estava à espera da chegada do seu empresário, ElioCasareto, e só aí é que iria analisar a proposta do Sporting: 2 milhões de euros de prémio de assinatura e um ordenado a rondar os 1,5 milhões líquidos por época. Refira-se que, com este salário, o camisola 18 passaria a ser o jogador mais bem pago do plantel, ultrapassando Patrício, Adrien, Teo, Ruiz e Aquilani.
Benfica e FC Porto atentos
Segundo informações recolhidas por Record, Bruno de Carvalho e Elio Casareto estiveram ontem reunidos na SAD sportinguista, encontro que durou até ao início da madrugada. No entanto, ainda há muitos aspectos para resolver e as conversas serão retomadas durante o dia de hoje.
Porém, o Sporting não está sozinho neste processo que, sabe o nosso jornal, está bastante complicado. FC Porto e Benfica também estão atentos à situação de Carrillo e podem avançar a qualquer momento para a contratação do peruano, desfecho que seria um duro golpe para Bruno de Carvalho e companhia.
Casareto essencial neste processo
Independentemente de tudo aquilo que possa ser acertado com Carrillo, o empresário do jogador, o também peruano Elio Casareto, é um elemento essencial em todo este processo. Isto porque o extremo sul-americano só irá renovar contrato com o Sporting se o seu agente também ficar convencido com os números apresentados. Contudo, é aqui que o processo conhece o seu principal bloqueio: Bruno de Carvalho mostrou-se sempre irredutível nas comissões a pagar aos empresários, algo que continua a complicar as negociações.
Jesus: Muito mais que um treinador
Jesus é muito mais do que um treinador no Sporting. Ao estilo do futebol inglês, o líder, de 61 anos, desempenha funções mais abrangentes, tanto a nível desportivo como estrutural. Jorge Jesus é um manager, aliando a vertente técnica e tática à gestão de alguns processos que afetam – direta ou indiretamente – o funcionamento do futebol sportinguista. No caso específico de Carrillo, por exemplo, o treinador leonino ‘entrou em campo’ para convencer o jogador a prolongar o contrato com os leões, indicando-lhe tudo aquilo que poderia ganhar ao ficar em Alvalade. Sempre em sintonia com BdC, as funções de Jesus são transversais a todos os assuntos que dizem respeito ao futebol... dentro e fora do relvado.
NÚMEROS
1,5 milhões de euros líquidos por época. Este é o valor que a SAD leonina está disposta a oferecer a Carrillo para o extremo peruano prolongar o contrato.
2 milhões. Além do vencimento anual, o camisola 18 também deverá receber um prémio de assinatura. OSporting vai até ao limite para convencer La Culebra
Internacional sofreu toque no último treino dos verdes e brancos e, tal como Geny, também ficará de fora da visita a Famalicão
Queixas musculares riscam o camisola 10 dos verdes e brancos da convocatória
Conselho de Arbitragem da FPF atribuiu "muito satisfatório" ao árbitro e "satisfatório" à videoarbitragem
Conversas em andamento para 'blindar' um dos futebolistas mais carismásticos entre a nação verde e branca
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United