A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) critica o 'timing' de Frederico Varandas no despedimento de José Peseiro, considerando que o presidente do Sporting teve uma "decisão precipitada".
"Foi uma decisão de tal maneira precipitada que o Sporting anda à procura de soluções. Aquilo que fez, fê-lo sem ter uma solução credível, rápida e que pudesse, de facto, ser aglutinadora. Por isso, acho que foi algo que não se justificava de maneira nenhuma", afirmou Carlos Dinis, vice-presidente do organismo, em declarações à Rádio Renascença esta sexta-feira.
Relacionadas
"A questão é que o atual presidente nunca se pôs ao lado do treinador. Nos momentos mais difíceis, nomeadamente depois daquela derrota em Portimão [4-2], não se viu o presidente ao lado da equipa e em momento algum se viu o presidente a defender a equipa e o treinador. Penso que isso se justificaria", refere ainda Carlos Dinis.
Quanto ao possível sucessor de Peseiro no comando técnico dos leões, Carlos Dinis apostaria num treinador português, apesar de considerar que não será fácil encontrar solução: "O momento que o Sporting atravessa, justificar-se-ia um treinador já conceituado, que tivesse algum percurso que justificasse a entrada no clube. Mas considero que não será fácil, pelo menos [encontrar] um treinador português que tenha já um percurso forte e que queira pegar no clube, da maneira que as coisas estão", afirmou à 'RR'.
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS