Búlgaro analisa atual equipa e conta episódios da passagem por Alvalade no podcast ‘Final Cut’
Krassimir Balakov deixou saudades no Sporting, clube que representou entre 1991 e 1995, e continua muito atento à atualidade leonina. Em declarações ao podcast ‘Final Cut’, num episódio que estreia esta segunda-feira (21h30) no Youtube e no Spotify, o antigo internacional búlgaro, hoje com 57 anos, revela que é um admirador do novo homem-golo dos leões.
"Gosto muito do Gyökeres… O Sporting tem bons jogadores como o Edwards, Morita, Nuno Santos, Pedro Gonçalves [Pote] e [Gonçalo] Inácio. São jogadores que fazem uma equipa trabalhar bem", analisa Balakov, que considera Luís Figo o melhor jogador com quem jogou na passagem pelos leões, onde participou em 168 partidas e marcou 68 holos, tendo conquistado um troféu, a Taça de Portugal 1994/95.
Relacionadas
Em declarações ao podcast da ‘Sports Tailors’, Balakov conta vários episódios da aventura no Sporting, desde logo a chegada a Lisboa como reforço para… o ataque. "Foi uma transferência como ponta-de-lança, não foi como jogador de meio-campo… Quando cheguei ao aeroporto, o Sousa Cintra, um grande presidente do Sporting, começou a rir quando me viu. Perguntou-me se eu era o Balakov e eu respondi que sim", recorda, bem-humorado.
O virtuoso esquerdino admite ainda que a saída de Alvalade, rumo ao Estugarda, foi algo inesperada e consequência do "negócio futebol", pois estava "fora dos planos" na altura. Um eventual regresso a Portugal, agora como treinador, é visto com agrado. "Pode ser que Portugal seja o país certo para treinar", refere.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam