Antigo avançado deixou elogios ao médio do Sporting, garantindo que espera vê-lo no futuro a titular
Morten Hjulmand tem vindo a ser uma presença cada vez mais regular nas opções da seleção dinamarquesa, algo que não passa ao lado também de antigos internacionais pelo país nórdico. Um deles, Nicklas Bendtner, antigo avançado que atualmente desempenha o papel de comentador para a 'TV 2', deixou grandes elogios ao médio do Sporting, perspetivando que o agora camisola 21 da Dinamarca possa vir a ser titular na fase final do Europeu que se avizinha.
"Ele tem tudo! É um jogador jovem e tem muita coragem. Realizou uma grande temporada que foi coroada com o título de campeão [em Portugal]. Espero que possamos vê-lo no Europeu, porque ele algumas qualidades e acho que ele será o elemento do futuro no meio-campo", apontou o antigo avançado de 36 anos, o qual alinhou em clubes como Arsenal, Copenhaga ou Rosenborg.
De resto, na véspera do particular da Dinamarca contra a Noruega, o próprio Hjulmand abordou o seu trajeto na presente época, sem deixar de lembrar o corte crucial que protagonizou no particular diante da Suécia e que lhe mereceu vários elogios.
"Não apanhei o adversário numa boa posição. Tentei segurá-lo, mas estava na dúvida no corte porque poderia ver um cartão vermelho. Falámos desse lance na equipa, pois, num jogo decisivo e com pontos, aquele lance podia ter custado caro. Mas acho que consegui acompanhã-lo, mesmo sendo um jogador rápido. Claro que preferia ter feito o corte no meio-campo adversário", analisou, na conferência de imprensa.
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso