Se a decisão da CAP for favorável ao jogador, poderá haver uma nova "guerra"...
A Comissão Arbitral Paritária (CAP) reúne-se hoje para tomar uma decisão em torno do caso Bruma, podendo mesmo avançar com um parecer vinculativo em relação a um processo que interessa ao jogador, Sporting e também... Benfica e FC Porto.
Com efeito, esta é uma questão que está a gerar grande expectativa junto das partes envolvidas no processo, jogador e Sporting, as quais pretendem ver esta situação definida, mas que tem sido igualmente acompanhada pelos dois rivais leoninos, Benfica e FC Porto, que desde o princípio estão particularmente atentos ao desenrolar do processo.
Relacionadas
Discrição
Com efeito, ao que Record apurou, os dois rivais leoninos têm seguido todo o processo com atenção e, caso a CAP decida a favor de Bruma, poderá assistir-se a novo despique entre águias e dragões.
As características do internacional Sub-20 agradam ao Benfica e ao FC Porto, mas ao que o nosso jornal apurou nenhum dos clubes está disposto a tornar público o seu interesse enquanto o processo jurídico não estiver resolvido. Aliás, qualquer dos emblemas só avançará para garantir a contratação de Bruma caso o jogador se torne livre, não havendo qualquer tipo de estratégia de entrar em negociações com oSporting para resgatar o jogador.
Sporting suspeita
Registe-se que o Sporting está consciente que, caso a CAP decida a favor do jogador, os dois principais rivais poderão avançar para garantir o concurso do extremo. Aliás, desde o início que em Alvalade existe a suspeita que a decisão de Bruma em suspender o contrato que o ligava ao Sporting até 2014 teria o suporte, a vários níveis, de algum outro clube, uma realidade que vem ganhando força no seio do emblema verde e branco ao longo das últimas semanas.
Direitos de formação podem estar em risco
• Emanuel Calçada, especialista em Direito do Desporto, considera que o Sporting pode não ser ressarcido pela formação do extremo, caso a CAP lhe dê razão no pedido de nulidade do contrato. “Se [Bruma] assinar por um clube estrangeiro, tenho dúvidas que o Sporting possa ser compensado pela formação. A legislação diz que, quando uma parte se desvincula com razão, nem a compensação por formação é paga. Ou seja, não é líquido que o Sporting tenha esse direito, se a decisão não lhe for favorável”, disse o advogado, ouvido pela agência Lusa.
NÚMEROS
43 dias. Este é o tempo que separa o dia 11 de julho – altura em que Bruma deveria ter-se apresentado em Alcochete após o Mundial Sub-20 – do dia de hoje – altura em que poderá ser conhecido um dos episódios finais desta já longa novela;
2014 De acordo com o Sporting, Bruma terá mais um ano de contrato; para os advogados do extremo, o vínculo não é válido. É exatamente esta discórdia que a CAP vai votar hoje. Seja qual for a decisão, não há direito a recurso.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo