O avançado leonino saiu do seu país com uma carreira consolidada e a passagem por Alvalade tem servido para se valorizar. Ligado aos leões até 2013, com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões
            Liedson mantém a sua cotação em alta no futebol brasileiro e os colossos, cariocas e paulistas, seguem com atenção a carreira e o momento atual do camisola 31 do Sporting. O avançado leonino saiu do seu país com uma carreira consolidada (jogou no Flamengo e Corinthians) e a passagem por Alvalade tem servido para se valorizar. Ligado aos leões até 2013, com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros, o jogador já confessou que se sente bem de leão ao peito, mas isso não impede que os “tubarões” do Brasileirão estejam atentos ao seu futuro.
“O Liedson tem muito moral no Brasil. É um jogador com uma cotação muita elevada por aqui, deixou uma excelente imagem nos clubes por onde passou e tem feito um trabalho de excelência no Sporting, onde tem marcado uma média de 20 golos por época. Há muitos clubes que procuram saber a sua situação, pedem-me informações sobre ele, mas nada de concreto”, começou por explicar Renato Silva, procurador e amigo do Levezinho.
Atrativo financeiro
Nos últimos tempos tem-se assistido ao regresso a casa de grandes nomes do futebol brasileiro, casos de Roberto Carlos, Ronaldo “Fenómeno”, Cicinho, Deivid, Vagner Love, Adriano, Robinho, Deco ou Fred, jogadores que são atraídos pela atual situação financeira do futebol canarinho.
O investimento das empresas privadas no desporto rei tem vindo a aumentar e isso permite a clubes como o Fluminense (Unimed), Flamengo (Petrobrás), Corinthians (Neoquímica Genéricos), Palmeiras (Fiat) rivalizarem, em termos de condições salariais com os emblemas europeus.
Alcides Antunes, vice-presidente do Fluminense com a área do futebol, confessou a Record que “Liedson é um nome importante, muito conhecido no Brasil, mas neste momento ainda estamos concentrados no campeonato”, explicou.
Com efeito, o Brasileirão termina em dezembro e até lá os clubes canarinhos não vão investir no mercado. Contudo, terminando o campeonato, o mercado brasileiro vai voltar a mexer e Record sabe que o nome de Liedson está na lista de possíveis reforços de vários emblemas que se mantêm atentos ao futuro do internacional português.
Mais informações na edição impressa de Record desta quinta-feira ou no e-paper
Gansos queriam que o técnico de 39 anos sucedesse a João Pereira
Leões exigem que as "entidades competentes atuem de forma implacável"
Técnico da equipa B está a ser cobiçado para orientar o Casa Pia
Avançado do Sporting fez a antevisão ao encontro contra a Juventus em Turim, onde deu voz a uma equipa confiante e pronta a quebrar malapata
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências