Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:30

15 fevereiro

Famalicão

Famalicão

Bruno de Carvalho: «Dia 8 vai acontecer o que estes homens todos temem: a nossa vitória»

Recebido pelo Núcleo de Viana do Castelo

Seguir Autor:

• Foto: MoveNotícias

O Núcleo do Sporting Clube Portugal de Viana do Castelo recebeu, este domingo, numa unidade hoteleira de Santa Marta de Portuzelo, Bruno de Carvalho, um dos muitos candidatos à presidência do clube lisboeta. Isto, apesar de a Comissão de Gestão ter esclarecido que estas delegações dos leões não devem acolher estes eventos.

A direção do núcleo vianense mostrou, tal como quando recebeu Pedro Madeira Rodrigues, total disponibilidade para receber todos os candidatos que o pretendam fazer. "Estamos totalmente disponíveis para receber todos os candidatos que nos queiram visitar", esclareceu a Record Carlindo Ribeiro, presidente do núcleo da capital do Alto Minho.

Bruno de Carvalho, com a sua situação ainda por esclarecer - se pode ou não ser candidato nas eleições de 8 de setembro - conversou durante uma hora com meia centena de apoiantes, respondendo individualmente a cada questão levantada pelos presentes.

No final de sessão de esclarecimento, o ex-presidente almoçou com os apoiantes e não fugiu ao tradicional Arroz de Sarrabulho.

"Espero que os sportinguistas e a lei reponham a verdade. Primeiro porque quero continuar a acreditar que Portugal é um país democrático e que o Estado de Direito se faz valer. Quero continuar a acreditar que os associados já se aperceberam da importância destas eleições. Dia 8 vai acontecer o que estes homens todos temem. A nossa vitória", começou por dizer.

De seguida, Bruno de Carvalho voltou a apontar o dedo à sua suspensão: "As ações que temos realizado de norte a sul têm corrido muito bem, a afluência tem sido muito boa. As pessoas querem continuar com este projeto que quis iniciar em 2011 mas que só pôde começar em 2013. Vamos esbarrando nestas ilegalidades de Jaime Marta Soares e da Comissão de Fiscalização que mantém a mentira da suspensão e tentam manter em suspense se posso ser candidato ou não. É apenas uma tentativa de desmobilizar as pessoas, mas não as conseguem desmobilizar. As pessoas querem, as pessoas apoiam, as pessoas não são ingratas, não são esquecidas. É uma pena que o Sporting esteja a viver uma fase de tanta ditadura, de tanta ilegalidade, de tanto atropelo ao que são os direitos dos sócios. Sente-se muito esta confusão provocada por Jaime Marta Soares. Enquanto ex-presidente do Sporting estou muito triste com o que tenho visto".

Questionado sobre as várias candidaturas à presidência dos leões, Bruno de Carvalho não quis alongar-se: "Sobre os candidatos não falo. Quem quiser ir a eleições que vá. Quero que se entre num registo de paz e que todos nos possamos candidatar. Quero entrar no debate com todos os candidatos para podermos falar de obra e sobre o futuro. Não escolho. Acho que todos os candidatos para o Sporting são bem-vindos. Não tenho nenhum problema em que haja muitos ou poucos candidatos".

Críticas à "elite"

O ex-dirigente leonino atacou o que chamou de "elite" e que diz estar de volta a Alvalade: "A elite, que tanto mal fez ao Sporting durante as ultimas décadas e que nós conseguimos alterar, já voltou. Foi só olhar para a tribuna no jogo de apresentação e constatar". Quem me tirou o tapete? Não me vou alargar muito sobre isto. Eu pedi uma audiência à Procuradoria Geral da República. Não podemos deixar uma instituição como o Sporting ser tomada de assalto. Não é preciso fazer queixa de nada. As próprias entidades competentes, perante o que se está a passar, podem tomar a iniciativa. Tenho pena que ainda não as tenham tomado. No sítio certo eu vou dizer quem, quando, como e por que fizeram uma série de coisas que permitiu este golpe onde um presidente que tem obra e que ficará para sempre na história do Sporting consegue ilegalmente ser destituído e de o tentarem impedir de entrar nos núcleos e de fazer campanha. Direi nos sítios certos".

"Espero poder durante a campanha eleitoral falar de várias coisas. Do passado dizer claramente o que se passou em cada um dos casos, do presente dizer o que está em causa e falar dos meus projetos futuros, que passam por colocar o Sporting num patamar ainda superior ao que já o coloquei", concluiu.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas