Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

22 setembro

Moreirense

Moreirense

Bruno de Carvalho e a 'dica' aos jogadores: «Que me ponham bem-disposto senão vão bater com a cabeça no muro»

Presidente não fala de castigo para os que pretensamente forçaram a saída com post polémico

• Foto: Filipe Farinha

Sobre a crise com os jogadores, além do papel de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho sublinhou que não procura o amor dos jogadores e confessa o que sentiu ao ver o post publicado por 19 elementos do plantel.

"Há uma superproteção dos jogadores e eles com muita facilidade vão para um patamar de total incoerência. Porque estes jogadores normalmente não vêm de meios fáceis ou abonados e esquecem-se rapidamente. Os salários que recebem não estão ligados à realidade do dia a dia. E depois há esta situação de redoma onde são colocados, idolatrados. Os atletas não percebem que são seres normais, cuja profissão é jogar à bola (...) Se calhar os jgadores teriam outro comportamento em campo se não fosse esta teoria absolutamente mirabolante de que são um mundo à parte que tem de ser altamente protegido". 

"O sentimento de traição e deslealdade é o pior; se ficou combinado que nos iríamos reunir no dia seguinte, porque é que escreveram aquele post? Obviamente não me senti bem com aquilo. Precipitei-me, mas não fui o único. [Jaime Marta Soares também?] Todos. Agora, espero é que não seja um período de reflexão apenas para o presidente do Sporting. É preciso que todos cresçamos um bocadinho mais", afirmou, lembrando o texto que colocou no Facebook em resposta aos jogadores, ameaçando-os com processos e suspensões.

E prosseguiu: "Há uma hierarquia que tem de ser respeitada e um líder que tem de dizer às vezes 'não'. O jogador quer sair, eu não deixo, ele fica chateado, vai para casa, no dia seguinte volta, a coisa passa. Ponto final. No futebol não funcionam os pedidos de descupa, não são precisos. (...) Uma coisa garanto: só vão sair jgadores valiosos se alguém pagar o valor da cláusula ou muito próximo disso".

Questionado sobre se seria "um castigo para os que pretensamente forçaram a saída com o post", o dirigente não hesitou: "Não quero acreditar que tenham feito o post com esse intuito. Porque se o fizeram, é porque não me conhecem de todo; se querem que eu seja sensível a alguma coisa, que me ponham bem-disposto, senão vão bater com a cabeça no muro".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas