Ex-presidente do Sporting admite que algumas frases nunca deveriam ter sido ditas
O primeiro comentário de Bruno de Carvalho horas após o ataque a Alcochete gerou polémica, com o antigo presidente do Sporting a usar termos como "é chato" ou "o crime faz parte do dia a dia". Numa entrevista à TVi, no dia em que lançou o seu livro "Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência", BdC admite que não deveria ter dito algumas expressões e contou os bastidores dessa intervenção.
"Foi uma péssima declaração. Devia ter dito que era um crime hediondo e ter parado aí. O homem BdC estava totalmente destruído. Não assisti só a isso enquanto estive na Academia. Vi as imagens, o estado dos jogadores e da equipa técnica e as maiores figuras do Estado a apontarem-me o dedo. Os elementos da comunicação deviam ter-me parado logo ali. Foi gravado. Não correu bem. Houve situações em que não fui ajudado. Bastava ter parado a declaração no fim da primeira frase. Ser líder tem muito de solidão. Ou se está bem escudado ou também se cometem muitos erros. Não consegui viver bem com tudo o que assistia na TV. Disse que o crime faz parte do dia mas fui claro a dizer que o crime era hediondo", lembrou Bruno de Carvalho.
Relacionadas
Para o ex-líder leonino, as rescisões "a conta-gotas "após o ataque foram um "plano político" que serviram para o "desgastar", referindo que foram a derradeira "machadada". Bruno de Carvalho comparou ainda o ataque à Academia do Sporting com a de Guimarães: "Alcochete foi crime hediondo e ampliado porque há imagens. Pedro Martins [n.d.r.: ex-treinador dos minhotos], como líder, retirou os telemóveis e fez com que os jogadores treinassem na academia; os jogadores do Sporting passaram uma semana a treinar em casa ou na clínica do doutor Varandas. É a diferença entre o líder e o não-lider."
BdC fez ainda outra revelação: "Jorge Jesus disse-me 'não esteja preocupado porque também invadiram o Seixal e os jogadores culparam o Vieira'".
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Central do Sporting foi totalista nas duas 'chapas 6' que a Bélgica aplicou frente ao Liechtenstein e Cazaquistão
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense