Bruno de Carvalho diz que "o momento mais negro da vida do Sporting" não foi o ataque à Academia mas sim "a altura em que o clube esteve para fechar as portas"
"Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência" chega esta sexta-feira às livrarias. Record leu as revelações de Bruno de Carvalho sobre os cinco anos à frente do Sporting e faz, ao longo do dia, um resumo de todos os temas e protagonistas.
Bruno de Carvalho diz que "o momento mais negro da vida do Sporting" não foi o ataque à Academia mas sim "a altura em que o clube esteve para fechar as portas" antes da sua chegada em 2013. E lamenta que "os sócios" tenham posto a recuperação em causa devido aos pedidos de rescisão de jogadores que "viram uma forma de poderem ganhar mais dinheiro."
Relacionadas
"E aqui fica uma história nunca antes contada. De forma a que os pedidos pudessem ser validados, os jogadores teriam de enviar a carta de rescisão, dentro do prazo legal, para o Sporting, a Liga de Clubes, a FPF e o Sindicato dos Jogadores. (…) Houve um décimo atleta que entregou o documento ao Sporting já em cima do limite: Marcos Acuña. O problema do argentino foi ter-se esquecido de enviar para as outras entidades. Quando o quis fazer, já tinha passado o prazo", conta BdC, certo de que Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia receberam "um bom prémio de assinatura."
Bruno cita, a propósito, uma declaração de Nani sobre a rescisão de Bruno Fernandes, em entrevista a Record no Natal. "Não foi o Bruno que tomou esta decisão. (…) Talvez um empresário, um familiar. Disseram-lhe logo que era uma oportunidade e uma hipótese de encaixar uns cinco milhões…", cita o ex-presidente. E ataca a Comissão de Gestão. "Não tinham dinheiro, mas pagaram prémios de assinatura, comissões a agentes e salários milionários para poderem voltar a ter Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia."
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano