Antigo presidente aponta o dedo à direção de Varandas
Depois de uma longa declaração, Bruno de Carvalho acedeu às perguntas jornalistas presentes, numa sessão de esclarecimento na qual acusou a direção presidida por Frederico Varandas de estar a fazer de tudo para o expulsar.
"Há quatro medidas anti-Bruno para a AG de amanhã. É uma AG ilegal e essa é a primeira medida. É uma votação que não tem qualquer controlo ou supervisão. A terceira medida foi o aluguer de várias carrinhas para que sócios antigos e com muitos votos para irem votar. E é por isso que não quiseram que as pessoas nos ouvissem e votassem. Têm já centenas de pessoas programadas para ir votar sem saber mininamente do porquê. Só sabem que têm de votar na minha expulsão. A quarta medida é um processo, que foi tornado público, que passa por, se estas três medidas falharem, existe a decorrer um novo processo de expulsão ligado a Alcochete. Um processo que decidiram suspender até que houvesse desenvolvimento no caso de Alcochete. Se não formos expulsos amanhã, está preparada uma palhaçada para o sermos brevemente", disse o antigo líder, que em seguida garantiu que, mesmo que seja expulso, não se irá calar.
Voltando à ilegalidade da AG, BdC considerou que esta reunião "não cumpre a Constituição" nem os "Estatutos de Regulamento do Sporting", apontando até quais as secções e artigos que se encontram a ser violados pela realização desta AG. "Não cumpre a lei, nem o regulamento do Sporting, logo é uma ilegalidade pura. E só hipócritas quanto o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, o presidente da AG e o Varandas e seus pares é que não sabem de leis... Muito me aflige que um ex-bastonário da Ordem de Advogados e um juiz desembargador não percebam nada de leis e que sejam siplesmente os cães de Pavlov. Ouvem a sineta e salivam... No caso deles a sineta é o Bruno de Carvalho."
Sucesso do futebol nesta temporada?
"Ganhar taças não é suficiente. Se não teria tido o mandato mais espectacular de sempre. O nosso desígnio é sermos campeões. E ainda está para nascer uma direção que consiga num ano ganhar sete ou oito títulos de campeão como nós fizemos. No entanto não me ouviram puxar dos galões por isso. A maior parte dos portugueses são pouco exigentes, por isso somos considerados um dos países mais corruptos do Mundo..."
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano