Avançado da Costa Rica fala nas "recordações lindas" que tem de Alvalade
O avançado costa-riquenho Bryan Ruiz confessou esta terça-feira que queria ter continuado no Sporting, após o final da época futebolista 2017/18, pelo que não esquece as "recordações lindas" que tem do clube lisboeta, que representou durante três temporadas.
Na véspera do encontro de estreia da Costa Rica no Grupo E do Mundial'2022, no Qatar, diante da Espanha, o capitão da seleção dos 'ticos' falou em conferência de imprensa da passagem pelo emblema leonino, que tem "no coração".
"Deixa-me muito feliz o que vivi lá [no Sporting]. Foram momentos muito incríveis, três anos também com a minha família e nasceram lá [em Lisboa] dois dos meus filhos. É um clube que está no meu coração. Mas não pude continuar, porque queria continuar", lamentou o internacional pela Costa Rica em 145 ocasiões.
Bryan Ruiz, que há dois meses anunciou que vai terminar a carreira em 17 de dezembro, numa partida entre o Alajuelense, atual clube e no qual foi formado, e os neerlandeses do Twente, sendo que poderá ainda estar no Qatar com a seleção, lembrou os amigos que deixou em Alvalade, onde espera voltar em breve.
"Vivi anos lindos [no Sporting], está no meu coração e sigo-o sempre. Tenho amigos lá, como o Coates, o capitão da equipa, que também está aqui [no Mundial ao serviço do Uruguai]. Então, só tenho recordações lindas do Sporting, espero visitar novamente Lisboa e ir ver alguns jogos", recordou.
Ruiz, de 37 anos, foi formado no Alajuelense, mas ainda muito jovem partiu para o Gent, da Bélgica, de onde se transferiu para o Twente.
Na formação holandesa jogou entre 2009 e 2012, registando um recorde de 97 jogos disputados, um título de campeão dos Países Baixos, em 2010, duas Supertaças, em 2010 e 2011, e uma Taça, em 2011.
Ao serviço do Twente disputou a Liga dos Campeões, mas sairia para o Fulham, de Inglaterra, a que se seguiria o regresso ao futebol neerlandês, para o PSV Eindhoven, a transferência para o Sporting e para o Santos, do Brasil, antes de voltar ao Alajuelense, em 2020, depois de 14 anos a jogar no estrangeiro.
O extremo representou o Sporting entre 2015 e 2018, participando em 121 partidas e marcando 18 golos pelos 'leões', ao serviço dos quais conquistou uma Supertaça, em 2015.
Ruiz é considerado uma das lendas do futebol na Costa Rica, por cuja seleção fez 145 jogos, tendo participado nos Mundiais de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia, estando agora prestes a disputar o Mundial'2022.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus