“Rebentaram-lhe o lábio e arrancaram-lhe um dente”, acusa
Continuam as denúncias de violência policial na noite dos festejos do bicampeonato do Sporting. A mais recente é da cantora Irma, que recorreu a uma publicação no Instagram para revelar que o seu irmão, Marcelo, foi agredido “sem qualquer razão”. A imagem de um adepto com a boca a sangrar já circulava nas redes sociais: e fica agora conhecida a sua identidade.
“No sábado, o meu irmão foi festejar a vitória do Sporting e foi espancado pelo corpo de intervenção sem qualquer razão. Este lugar da segurança pública ser alicerçada com violência fica muito difícil de compreender. Vou repetir: o Marcelo, de 25 anos, levou com o bastão de um polícia na boca, rebentaram-lhe o lábio, arrancaram-lhe um dente (por acaso acertaram na boca porque se tivessem acertado no olho estaria cego como o rapaz que estava ao lado dele ficou) e ainda lhe deram um tiro de borracha no peito. O meu irmão é tão bom que me disse no dia seguinte: devia ser benfiquista e estava zangado”, escreveu Irma.
E prosseguiu: “Não, ele não era benfiquista, ele era mau. Existem pessoas boas e existem pessoas más. Só não existe razão para espancar alguém sem qualquer motivo. Eu estou com muito medo e acho que estamos a caminhar para que não precisemos de um final de campeonato para isto acontecer todos os dias”, lamenta.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam