Carlos Barbosa da Cruz deverá ser o rosto da continuidade nas próximas eleições do Sporting. O respeitado advogado e vogal do atual conselho diretivo tem o apoio da grande maioria dos elementos dos atuais corpos sociais, o suporte do presidente Filipe Soares Franco, e durante do dia de ontem manteve vários contactos no sentido de confirmar a sua candidatura à presidência do clube de Alvalade.
Este avanço só é possível após o diálogo com outro nome forte do atual elenco: o presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, que esteve também na calha para avançar para a corrida eleitoral, mas não tem atualmente condições pessoais que lhe permitam dar esse passo. Refira-se que tanto o ex-bastonário da Ordem dos Advogados como Agostinho Abade, atual presidente do conselho fiscal, poderão fazer parte da lista a apresentar por Carlos Barbosa da Cruz.
As linhas mestras da candidatura prendem-se com muito do que era defendido por Franco, ou seja, a aprovação do plano financeiro que permitirá ao Sporting reduzir o passivo em cerca de 100 milhões de euros e disponibilizar mais dinheiro para o futebol, minorando a necessidade de vender jogadores.
Apoio alargado
Barbosa da Cruz só avançará com um vasto apoio da linha de continuidade e são já muitos os que apostam na sua eleição. Assim, o presidente do Grupo Stromp, Paulo Abreu, o vice-presidente do conselho fiscal, José Maria do Espírito Santo Ricciardi, o presidente do Centenário e organizador do congresso leonino, Ernesto Ferreira da Silva, bem como Rui Oliveira e Costa estão com o causídico. Possível é também a presença de Dias Ferreira em lista que se pretende tão abrangente quanto possível. É uma das questões a ser resolvida em breve, em encontros do candidato com aqueles que o rodeiam.
Rendeiro certo como vice
Júlio Rendeiro, de 66 anos, está garantido como vice-presidente da lista liderada por Carlos Barbosa da Cruz. O antigo elemento da célebre equipa de hóquei em patins do Sporting que contava ainda com Ramalhete, Sobrinho, António Livramento e Chana, entre outros, é uma das apostas de Barbosa da Cruz, que espera ainda convencer Miguel Ribeiro Teles e José Eduardo Bettencourt a integrar a estrutura que pretende liderar.
Ernesto Ferreira da Silva, presidente da comissão do Centenário leonino e da mesa do recente congresso realizado no final de março em Santarém, será o cabeça da lista de continuidade ao projeto de Soares Franco para o Conselho Leonino, órgão consultivo dos verdes e brancos.
Do elenco liderado por Carlos Barbosa da Cruz poderão ainda fazer parte o atual presidente da mesa da assembleia geral, Rogério Alves, e o líder do conselho fiscal, Agostinho Abade.
As reuniões sucedem-se e nos próximos dias a lista encabeçada por Carlos Barbosa da Cruz ficará concluída. Quase todos os vices de Franco vão continuar.
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Internacional belga lesionou-se diante do Marselha e deve parar um mês
Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos