Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tito Arantes Fontes será substituído no cargo de presidente do organismo
Seguir Autor:
Na 61ª edição dos ‘Prémios Stromp’, Tito Arantes Fontes, elemento que surgiu como presidente do Grupo Stromp até à gala deste terça-feira, revelou que irá deixar o cargo do organismo que dirigiu esta cerimónia do universo leonino. Depois de ter estado à frente do Grupo Stromp desde 1 de janeiro de 2018, Tito passa o testemunho a Carlos Barbosa da Cruz, figura também conhecida do universo dos verdes e brancos e que foi nomeado para a nova função. O novo líder irá iniciar funções a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2024.
Carlos Barbosa da Cruz, igualmente o colunista mais antigo de Record, o qual, recorde-se, assinou o seu último artigo no nosso jornal na semana passada e é comentador da CMTV, passará a dirigir a entidade que desde 1962 funciona também como apoio ao Sporting, realizando galas como os Prémios Stromp, de condecoração de atletas e funcionários de várias modalidades, desde 1966.
Além disso, Tito Arantes Fontes, no discurso de abertura da 61ª edição da gala, destacou o trabalho realizado pelo Grupo Stromp. "O nosso querido Jorge Vieira pronunciando-se nessa cerimónia dos Prémios Stromp, em 1966, disse sobre Francisco Stromp o seguinte: "Era um homem excecional. Apelava sempre ao nosso sportinguismo e amor. Fechava as suas considerações com lágrimas nos olhos. Todos lhes respondíamos porque nos guiava para o triunfo pela seu sentido firme. Antes quebrar que torcer". Era isso Francisco Stromp e imbuídos desse espirito estamos aqui para mais uma festa de sportinguismo. Já lá vão 61 anos desde a 1ª edição. O grupo foi pioneiro e hoje em dia há muitos prémios dados por muitas entidades e grupos. Foi pioneiro a nível clubístico. É uma honra que se faz ininterruptamente e sem pesar nos encargos do clube. Os prémios são referências de vida sportinguista", começou por explicar, antes de reiterar.
"É um trabalho ininterrupto. É uma tarefa colossal e que conta com o apoio inolvidável e extraordinário da Marina Reis e da filha Gabriela. É um trabalho infidável e extraordinário. Quero agradecer ao Sporting porque sempre que precisamos de algo do clube, basta telefonarmos à Direção, que sempre deu a sua colaboração. Queria destacar Eugénio Dias Ferreira, Fernando Salgado e Fernando Mamede, que estiveram aqui também durante muitos dias e com contribuição", lembrou.
Já perto do final da 61ª gala dos Prémios Stromp, Tito procedeu devidamente à passagem de testemunho para Carlos Barbosa da Cruz, ao qual não poupou elogios. "Foi inaugurada a tela grande de Francisco Stromp junto ao Estádio José Alvalade. Quem passar junto ao estádio, poderá ver a figura gigante de Francisco Stromp. Gostaria de agradecer as palavras que o presidente Frederico guardou no discurso. Sou há 6 anos presidente do Grupo Stromp, é bom para as instituições terem alternativas e não vou falar da direçã do Sporting, porque está bem entregue. Nesse sentido, queria partilhar que foi um orgulho e honra grande estar neste cargo. Fui presidente com muito orgulho e honra e isso corre no sangue dos sportinguistas. O maior serviço que prestei ao Sporting foi este cargo que desempenhei durante estes 6 anos. Obrigado por terem enriquecido o meu currículo de Sporting. Queria recordar e agradecer a pessoas fundamentais. Uma palavra para o Carlos Coutinho, o meu braço direito durante 7 anos. Um grande sportinguista, uma palavra especial para o Vítor Resende que substituiu o Carlos Coutinho e que me ajudou e salvou de várias situações. Muito obrigado, Vítor! Uma especialíssima palavra para o meu querido amigo Jorge Fernandes. Está desde o inicio do mandato, fez um grande esforço e desde o hospital, onde teve problemas de saúde, mostrou-se preocupado com o projeto de forma leal, franca, amiga e me foi dando a mão e dando conselhos. Obrigado do fundo do coração", começou por explicar Tito, antes de reservar umas últimas palavras para o advogado, futuro presidente do Grupo Stromp.
"É um homem inteligente, educado, elegante e com crítica pertinente e notória. É um sábio na forma como as coisas são escritas e ditas. Temos um presidente que vai honrar o Grupo Stromp. Peço uma salva de palmas para o Carlos Barbosa da Cruz", concluiu, para gaúdio do público presente na cerimónia.
Saída para o Arsenal criou novela de verão, precipitando posturas mais tensas ao artilheiro do Sporting em duas época consecutivas
Gestão da mente é a prioridade do mirandelense, sem tempo para, no campo, fazer grandes sessões tendo em vista a Champions
Alvo do Sporting faturou diante do Legañes
O adversário do Sporting visto à lupa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa