Severino: "Orçamento de 42 milhões será reduzido para metade"...
Carlos Severino, candidato da lista A, criticou a forma como o futebol do Sporting foi gerido nos últimos anos, comparando o clube a um "entreposto". Criticando as sondagens, o antigo diretor de comunicação dos leões disse ter passado de "outsider para insider", em virtude do conhecimento que tem do clube.
"Sporting perdeu gás quando investiu de forma descontrolada. Mas o Sporting tem tudo para ser feliz. Jogadores estrangeiros que vieram não tem qualidade e fizeram do clube um entreposto", referiu, abordando a forma como irá encarar o mandato.
Relacionadas
"Temos três anos para assumir que o Sporting pode ser campeão, com uma equipa assente na formação e verdadeiros reforços. Não estamos a falar em Pongolle ou Bojinov. Para além das soluções bancárias, temos esta solução que ninguém tem (acordo com Cruyff Football)".
O candidato da lista A disse desconhecer que percentagens dos passes dos jogadores é que o Sporting detém: "Presumo que os mais valiosos tenham sido vendidos a fundos e isso preocupa-me. A maior parte dos jogadores são do Sporting. Sei que o clube tem 100 por cento de Boulahrouz, dos outros não tem.", começou por dizer, depois de revelar uma conversa com Nobre Guedes: "Perguntei se Patrício estava vendido a um clube. Disse-me que não. Perguntei se estava vendido a um fundo. Não houve resposta..."
Couceiro e Jesualdo
"Couceiro podia ter implementando esta estratégia da formação quando esteve no clube. Eu farei, seguramente. Pertenci a uma estrtutura campeã. Estou a pensar em criar uma equipa C no Sporting, mas ainda não sei em que moldes, para dar sustentabilidade aos jovens desde as escolinhas. Contratar Jorge Jesus? Ele veste-se como o Cruyff e nós falámos com o Cruyff, dizendo-lhe que um treinador em Portugal gostava muito dele. Cruyff disse: 'Então metam mais 20 por cento no orçamento e levem-no'", contou.
O candidato da lista C acredita que a mensagem a Jesualdo ajudou a melhorar o rendimento da equipa de futebol. "Não chamei infiltrado a Jesualdo mas isso fez com que os jovens fizessem uma exibição de mão cheia. A agitação serviu para que o discurso mudasse e a equipa se aplicasse mais."
Gestão financeira
Severino falou depois da reestruturação financeira que levará a cabo no seio do leão: "Tenho apoio de entidades financeiras, desportivas, que vão investir nos nossos valores. Isso trará mais-valias ao clube. Temos falado na redução para metade do orçamento, que é de 42 milhões. Desde já garantimos que isso será reduzido para metade. E teremos um teto salarial", disse no debate entre candidatos na SIC Notícias, prosseguindo:
"Vamos reunir amanhã com um elemento do BES e fiquei agradado pelo facto de ele ter dito que me tenho debatido para resolver os problemas. O Sporting gasta 5 milhões por mês e recebe um milhão. O BES disse que este princípio, o nosso, é o mais correto. Vamos propôr alargamento de prazos e aumento de spreads", atirou.
Carlos Severino revelou depois que existem duas instituições financeiras interessadas em investir no clube mas não revela nomes: "Temos também dois bancos portugueses interessados, mas não posso divulgar os nomes. Essas entidades só podem aparecer se ganhar. Os bancos portugueses financiam os 25 milhões. Amanhã falaremos então com o BES para perceber se eles estão interessados em participar na reestruturação e financimento. Estaremos abertos a negociar.", disse, acrescentando: "Os bancos não estão interessados em entrar no capital da SAD mas nós temos parceiros interessados. Podemos também dispersar o capital nos sportinguistas".
Modalidades
Carlos Severino quer apostar numa modalidade extinta do clube: "Queremos ressuscitar o ciclismo. É uma modalidade cara mas queremos arranjar patrocinadores".
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam