Em junho, a SAD verde e branca comunicou ter recebido o montante, mas continua a exigir 45 M€ de indemnização
O relatório e contas de 2022/23 do Milan, revelado esta segunda-feira, confirma que os rossoneri financiaram o pagamento do Lille ao Sporting por Rafael Leão. A SAD verde e branca, recorde-se, comunicou à CMVM, a 30 de junho, ter recebido 19,67 milhões de euros do Lille a título de indemnização pela rescisão do internacional português, em 2018, na sequência do ataque à Academia.
No referido documento, o clube italiano confirma que essa foi uma condição para a renovação de contrato com o ex-jogador do Sporting - o vínculo é hoje válido até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. Quer isto dizer que o Milan aceitou financiar o pagamento da referida indemnização e, em troca, o Lille abdicou do direito a receber mais-valias de uma futura transferência do avançado.
Relacionadas
"Refira-se que, durante o mês de maio de 2023, o clube e o LOSC Lille chegaram a um acordo para a renegociação dos termos das mais-valias a favor do Lille relativamente a uma possível transferência do jogador Rafael Leão. O acordo deve ser considerado uma modificação e um complemento ao estipulado no verão de 2019 entre os dois clubes em relação à compra do jogador Leão", lê-se, no relatório.
O Sporting confirmou ter recebido o pagamento, contudo, recorde-se, sublinhou que foi feito "espontaneamente por ação unilateral do clube francês, sem qualquer acordo prévio com a SAD". Por esse motivo, a administração liderada por Frederico Varandas continua a exigir um montante mais elevado, no mínimo a cláusula de rescisão de Leão em Alvalade: 45 milhões de euros.
Leões tiveram um problema técnico no avião, que fez com que a descolagem tivesse sido apenas ao final da tarde
Relatório e contas do clube será discutido e votado na Assembleia Geral, a 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha
Jogadores jantaram no avião e a comitiva deve chegar já depois das 23h00 a Itália
Decisão tomada entre os leões e a UEFA. Comitiva ainda nem sequer deixou Lisboa e os sub-19 jogam amanhã logo às 13h00 locais
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United