CÉSAR Prates não coloca de parte a hipótese de sair do Sporting nesta reabertura do mercado. Em entrevista à “Gazeta Esportiva.Net”, o brasileiro, que não tem sido titular nos últimos jogos da equipa leonina, reclama mais visibilidade de forma a poder ainda lutar por uma vaga no “escrete” para o Mundial e chega a admitir contactos com outros clubes. “Há algumas coisas no ar e acho que em pouco tempo vou ter uma notícia boa. O que posso falar agora é que uma equipa de Inglaterra demonstrou interesse. Mas não posso comentar, porque pode gerar problemas.”
César Prates confirmou ainda que no início da temporada, dois emblemas italianos estiveram interessados nele. “Houve uma proposta da Fiorentina, mas o Sporting não me quis negociar. E antes de eu voltar de férias também houve o interesse do Parma, mas o clube não aceitou a proposta.”
O medo de ser esquecido no Brasil, leva Prates a admitir a saída de Alvalade. “Para chegar ao Mundial tenho de melhorar a minha imagem no Brasil. Faltam só seis meses para a Copa do Mundo, e se eu não aproveitar este momento será complicado ter outra oportunidade. Eu preciso estar mais em evidência, aparecer mais. “Os jogadores portugueses do Sporting perguntam-me por que é que no Brasil não falam de nós. Com o canal GNT, vê-se tudo o que se passa no Brasil, mas o inverso não se passa”, acrescenta.
O lateral-direito dos leões não coloca, por isso, a hipótese de regressar ao Brasil. “O Sporting é um grande clube, com óptima estrutura, mas o Brasil é o meu país. Jogando lá, ficaria mais fácil para mim de ser convocado pelo Felipe Scolari.” Prates sente-se, aos 26 anos, em condições de representar o escrete. “Estou mais conhecedor do futebol internacional, depois de ter jogado em Espanha e agora em Portugal.”
Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
Treinador leonino já falou com o plantel
Trabalho de recuperação para os titulares no jogo com o Estoril
Internacional colombiano marcou o único golo da partida com o Estoril
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos