Ex-jornalista da TVI vai assumir a liderança do departamento de comunicação do Sporting
Cláudia Lopes é a nova diretora executiva da Sporting Comunicação e Plataformas, um cargo que assume com espírito de missão, pois propõe-se a "defender os interesses da instituição com um outro registo". Determinada a primar o "profundo respeito pelo adversário", a ex-jornalista da TVI quer ajudar a mudar mentalidades no futebol português e promover uma comunicação "sem armas de arremesso".
"Não pude dizer que não ao desafio que me foi proposto pelo Sporting. Primeiro, porque gosto do meio e o futebol não me é uma coisa estranha. Há um longo caminho a percorrer na comunicação dos clubes para que não seja uma coisa trauliteira ou arruaceira", disse a ex-jornalista, em declarações ao jornal do Sporting.
Relacionada
"Acho que se pode defender os interesses da instituição com um outro registo. As pessoas sabem qual é o meu registo, já o conhecem há muitos anos, e não é preciso usarmos armas de arremesso. Sou sempre a favor de um profundo respeito pelo adversário porque se não tivermos grandes adversários não temos grandes vitórias", sublinhou.
E a finalizar, deixou uma nota: "Para as mulheres, o futebol e o desporto, genericamente, não são muito favoráveis. Ter um convite destes, enquanto mulher, também pesou. Dentro do futebol a carreira das mulheres é sempre um bocadinho a pulso. Com um convite destes não dá para recusar porque a mesma oportunidade não volta a existir."
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo