Central admite que tomou a decisão após pesar vários fatores
Coates já está no Uruguai onde na quarta-feira vai começar a treinar-se com o plantel do Nacional. À chegada, o central abordou as razões que o levaram a deixar o Sporting, e destacou a homenagem que recebeu no sábado em Alvalade.
"Podia ter ficado no Sporting, mas tinha o sonho de acabar aqui. Foi uma decisão que tomei com a minha família por diversas razões", afirmou o defesa em declarações à 'Sport 890', onde revelou que está pronto a começar a trabalhar: "Agora quero conhecer toda a gente. Mauri Pereyra e Seba Eguren [jogadores do Nacional] foram os primeiros a saber e entretanto também já falei com Martín Lasarte [treinador do Nacional]. Creio que estou pronto para começar a treinar na quarta-feira, sinto-me bem pois estava a trabalhar no meu antigo clube, não no trabalho de pré-época, mas estive a preparar-me".
Relacionadas
O antigo capitão dos leões também não deixou de comentar a despedida que recebeu por parte dos adeptos. "Foram muitos anos e lindos. Desfrutei bastante e também aprendi muito. Depois deixo amigos, os meus companheiros... foi tudo muito bonito e depois há a homenagem que proporcionaram".
Com o Nacional ainda a disputar a Copa Libertadores onde vai defrontar o São Paulo, o internacional uruguaio foi ainda convidado a abordar este jogo. "Já sabemos o que significa este encontro, mas também temos que planificar o semestre. Pela minha parte espero ajudar a fazer com que tudo corra bem".
Entretanto, nas redes sociais do Nacional, o jogador revelou-se "feliz por voltar" e se reencontrar com Pereyra que considerou um dos "principais responsáveis" pelo seu regresso. "Podia ter ficado em Portugal mas por muitas razões decidi voltar e ajudar o clube. O meu objetivo é estar bem fisicamente para ajudar o clube nos próximos jogos", assegurou o jogador que ainda agradeceu as mensagens de incentivo que tem recebido por parte dos adeptos uruguaios.
Ver esta publicação no Instagram
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Dia especial para os residentes da Academia Cristiano Ronaldo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam