Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central admite que tomou a decisão após pesar vários fatores
Seguir Autor:
Coates já está no Uruguai onde na quarta-feira vai começar a treinar-se com o plantel do Nacional. À chegada, o central abordou as razões que o levaram a deixar o Sporting, e destacou a homenagem que recebeu no sábado em Alvalade.
"Podia ter ficado no Sporting, mas tinha o sonho de acabar aqui. Foi uma decisão que tomei com a minha família por diversas razões", afirmou o defesa em declarações à 'Sport 890', onde revelou que está pronto a começar a trabalhar: "Agora quero conhecer toda a gente. Mauri Pereyra e Seba Eguren [jogadores do Nacional] foram os primeiros a saber e entretanto também já falei com Martín Lasarte [treinador do Nacional]. Creio que estou pronto para começar a treinar na quarta-feira, sinto-me bem pois estava a trabalhar no meu antigo clube, não no trabalho de pré-época, mas estive a preparar-me".
Relacionadas
O antigo capitão dos leões também não deixou de comentar a despedida que recebeu por parte dos adeptos. "Foram muitos anos e lindos. Desfrutei bastante e também aprendi muito. Depois deixo amigos, os meus companheiros... foi tudo muito bonito e depois há a homenagem que proporcionaram".
Com o Nacional ainda a disputar a Copa Libertadores onde vai defrontar o São Paulo, o internacional uruguaio foi ainda convidado a abordar este jogo. "Já sabemos o que significa este encontro, mas também temos que planificar o semestre. Pela minha parte espero ajudar a fazer com que tudo corra bem".
Entretanto, nas redes sociais do Nacional, o jogador revelou-se "feliz por voltar" e se reencontrar com Pereyra que considerou um dos "principais responsáveis" pelo seu regresso. "Podia ter ficado em Portugal mas por muitas razões decidi voltar e ajudar o clube. O meu objetivo é estar bem fisicamente para ajudar o clube nos próximos jogos", assegurou o jogador que ainda agradeceu as mensagens de incentivo que tem recebido por parte dos adeptos uruguaios.
Ver esta publicação no Instagram
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Treinador do Ath. Bilbao espera dificuldades na derradeira jornada da fase de liga da Champions
Ala integrado na última sessão de trabalho antes do jogo com o Athletico Bilbao
Sem espaço no plantel do At. Mineiro, extremo brasileiro muda de ares e vai rodar na liga saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"