Defesa do Sporting adora receber carinho dos adeptos, mas rejeita, para já, a ideia de ser "símbolo"
Convidado a recordar o título conquistado há 2020/21, Coates assumiu que ainda não assentou bem... a ideia, rejeitando também considerar-se um símbolo do Sporting, pese constar já como o estrangeiro que mais jogos disputou de leão ao peito, disse-o esta quinta-feira na Sport TV.
"Não me sinto um símbolo. Quando vives o dia a dia, o treino e os jogos, não percebes muito bem aquilo que é a reação dos adeptos; para mim, até ainda é difícil perceber o que significou sermos campeões em 2020/21... Acho que ainda não está bem dentro de mim, quando percebo que uma criança ou outra pessoa me olham e falam comigo na rua", atirou, concretizando: "Mas tratam-me com carinho, sem dúvida, e gosto de sentir carinho por fazer o que mais gosto, jogar à bola. É espetacular."
Relacionadas
E revendo as imagens dos festejos, em Alvalade, a 11 de maio de 2021... "São especiais por tudo o que representou para os jogadores, para o clube, que não vencia há muitos anos; por tudo o que se vivia: a covid-19 que tirou as pessoas dos estádios, por poder dar uma alegria às pessoas...", acrescentou, antes de falar do momento em que segura o caneco: "Estava a representar todo um grupo, mas claro que é bonito receber a taça. Mas às vezes temos, também, de perceber, que a bola não entra e aí percebes que trabalhaste, mas que ganhou outro."
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso