Uruguaio aponta precauções por causa do coronavírus
Sebastián Coates falou à Sporting TV sobre os dias de isolamento devido ao coronavírus. "É um pouco estranho não poder ir treinar e estar com os meus companheiros. Mas pronto, o objetivo primordial é a saúde e respeitar as indicações que nos foram dadas. Há um plano de treino, sim, que a equipa técnica enviou para todos. Temos de fazer a nossa parte: continuar a treinar e respeitar também o que a equipa técnica nos mandou seguir e não perder a boa forma. Nós, os jogadores, estamos sempre em contacto e a perguntar como estão a ser os treinos de cada um, como cada um se sente e as respetivas famílias… Como disse, temos de continuar a treinar, a respeitar o que a equipa técnica nos enviou, para que no dia de amanhã possamos jogar e estar bem fisicamente", reforçou o capitão dos leões.
Coates aplaudiu ainda a decisão de parar as competições, tanto em Portugal como noutros países. "Adiar a Copa América? Acho bem. Tanto essa medida como a de suspender o futebol. Primeiro, porque o primordial é a saúde todos. Aqui em Portugal, no meu caso no Uruguai, mas acima de tudo em todo o Mundo. Primeiro temos de ficar bem e depois veremos quando pode voltar o futebol e os outros desportos. Acho que é uma boa medida. Tanto eu como os meus companheiros, todos queremos pelo menos voltar a treinar. E depois logicamente voltar a jogar. Como disse, por agora o primordial é que todos aqui em Portugal fiquem bem", atirou.
Preocupado com a pandemia que assola o mundo, o uruguaio até deu um exemplo de algo que deixou de fazer no dia a dia por causa do coronavírus. "Como todos sabem, na América do Sul, mais no Uruguai e Argentina, temos uma tradição que é beber mate, que é como um chá, algo que partilhamos com a família. Mas agora não o estamos a fazer. É uma das medidas que temos tomado para tomar precauções. O mais importante hoje em dia é respeitar as medidas que o governo coloca. Para nós, é difícil ficar em casa, porque não estamos habituado a isso, mas temos de assumir as responsabilidades, cuidar de cada um de nós e aos outros", contou.
Diogo Martins, avançado dos sub-23, entrou em Gestão no ISEG com média de 17,6. "Abdiquei de tempo com os meus amigos", explica a Record
Das seleções voltaram, ainda, Vagiannidis e Hjulmand, dupla que se revezou entre o ginásio e o relvado, tal como Debast e Kochorashvili
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Partidas em casa na fase de liga da Champions terão três fases de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos