Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Santa Clara

Santa Clara

20:30

08 novembro

Sporting

Sporting

Com um perfil à medida

SAD não se desvia do rumo: sem loucuras por jogadores... ou treinadores...

Com um perfil à medida
Com um perfil à medida • Foto: miguel barreira

Na eventualidade de perder Leonardo Jardim, a SAD preparou uma reduzida lista de potenciais sucessores, encabeçada por Marco Silva, técnico que conduziu o Estoril ao regresso à 1.ª Liga e a duas presenças inéditas nas competições europeias.

Marco Silva encaixa, aos 36 anos, que nem uma luva no perfil traçado por Bruno de Carvalho e seus pares. Porquê? Ora, porque a este treinador os leões reconhecem ambição, competência e juventude, características essenciais para a escolha de um novo treinador, no caso – claro está – de Jardim vir a sair de Alvalade.

Para além destas características, sobressai ainda outro fator de extrema importância, dada a conjuntura financeira em que os verdes e brancos se encontram. Ou seja, Marco Silva é um treinador economicamente acessível à bolsa da SAD, que não se desviará um milímetro do rumo imposto: não haverá “loucuras” por jogadores; muito menos por treinadores. Record sabe que já houve contactos formais entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, ainda que não existam propostas em cima da mesa. Apenas declaração de intenções, portanto. Ao deixar o Estoril, Marco Silva vincou que o fez por sentir necessidade de evoluir, correr riscos maiores. No fundo, a demonstração de ambição que corresponde ao perfil traçado em Alvalade.

Marco Silva é um treinador em plena ascensão, mas falta-lhe confirmar que está pronto para altos voos. O Sporting surge, então, como a oportunidade ideal.

FACTORES DE APROXIMAÇÃO

Ambição. Marco Silva é um treinador ambicioso. Aliás, deu conta disso na carta que escreveu aos adeptos do Estoril, justificando a saída com o facto de necessitar de outros desafios que lhe permitam testar-se em climas de maior exigência e pressão

Competência. O percurso deste técnico é curto, mas conclusivo no que toca à competência. Afinal, subiu o Estoril à 1.ª Liga, antes de o qualificar duas vezes para a Liga Europa, algo que o clube nunca tinha conseguido

Juventude. Tem 36 anos e encaixa no perfil que os leões traçaram também por isto. Caso suceda a Jardim, terá contrato prolongado, à medida de um projeto sustentado e com ambições graduais

Salário acessível. A SAD não está disposta a “loucuras” para garantir um treinador. Marco Silva, em início de carreira, acaba por ser acessível neste aspeto.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas