Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

22 novembro

AC Marinhense

AC Marinhense

Como é o leão antes e depois da saída de Gyökeres? Bragança explica: «Metíamos a bola e lá ia o bicho...»

Esquerdino aplaudiu astúcia tática de Rui Borges e apontou, ainda, ao que aí vem na Taça de Portugal e Liga dos Campeões

Daniel Bragança destaca Gyökeres como "o jogador mais impactante dos últimos anos" em Portugal
Daniel Bragança destaca Gyökeres como "o jogador mais impactante dos últimos anos" em Portugal • Foto: Paulo Calado

Daniel Bragança abriu o coração no programa 'Jogo a jogo', da Sport TV', onde detalhou o seu longo processo de recuperação a uma grave lesão no joelho esquerdo ou marcos importantes da carreira. E ainda houve tempo para uma análise tática ao que mudou no Sporting ao longo dos últimos meses, em especial as diferenças na equipa antes e depois de Gyökeres ter rumado, no verão, ao Arsenal.

"O Viktor [Gyökeres] decidia jogos. Do que me lembro de ver da liga portuguesa foi o jogador mais impactante que apareceu aí nos últimos anos. A forma de encaixe da equipa... São táticas diferentes. Muitas vezes no ano passado estávamos em bloco baixo metíamos a bola e lá ia o bicho... Agora é diferente", referiu, completando com as alterações táticas promovidas por Rui Borges e a mudança do 3x4x3 para o 4x2x3x1: "O míster Rui chegou e tentou implementar o seu sistema tático e depois voltou, de forma inteligente, à base daquela época [2024/25], muito porque o plantel que ele tinha disponível não eram escolhas dele. Na pré-época fez as arrumações que entendeu que tinha de fazer e foi buscar jogadores que já se encaixavam melhor no sistema tático. Foi uma forma inteligente de o fazer porque ganhou o campeonato e fez a dobradinha, mérito total dele e da equipa técnica. Neste ano já se conseguiu encaixar com os jogadores que foi buscar e com os que já tinha, porque jogador bom consegue encaixar-se em qualquer tática".

De olho no horizonte imediato, a receção deste sábado, às 18 horas, ao Marinhense, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, o médio assume que o Sporting vai jogar com "máximo respeito", pese a considerável diferença de escalões entre as equipas. "Eles vão querer aproveitar as oportunidades que tiverem. O máximo respeito que lhes podemos dar é dar o máximo e estar concentrados e focados. Olhar para o jogo do Marinhense e também olhar mais à frente, vem aí uma fase importante de jogos atrás de jogos e aproveitar este para os que jogam menos ganhar ritmo. Nunca se sabe quando é preciso. Vêm aí jogos de 3 em 3 dias. Antigamente era semana a semana, mas hoje de 3 em 3 dias...", sublinhou, reforçando: "Estes jogos [de Taça] podem-se complicar, não sabemos. Temos de estar ligados ao máximo porque às vezes há surpresas e não queremos ser uma surpresa".

Noutro âmbito, no que respeita às contas da Liga dos Campeões, Bragança sente que os leões estão "bem encaminhados" rumo ao objetivo definido por todos, a chegada ao playoff. Para lá chegar, o embate com o Club Brugge, na próxima quarta-feira, será "muito importante". "Champions? Estamos bem encaminhados. O próximo jogo vai ser muito importante para tentar os playoffs. Se ganharmos ficamos muito bem classificados para chegar à próxima fase da Champions", rematou.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas