A alcunha do jovem jogador é 'pequeno Gyökeres'
Na Suécia há um jovem avançado chamado Lexus Lidberg que se está a destacar na academia do Hammarby e, aos 14 anos, já é apelidado de 'pequeno Gyökeres' dadas as semelhanças com o avançado leonino. Mediante a situação, o pai do jovem jogador enviou ao clube de Alvalade uma compilação de imagens dos melhores momentos do filho e, poucos dias depois, recebeu a resposta convidando o pequeno atacante a prestar uma semana de provas em Alcochete.
O pai do jogador, Jimmy, - que foi uma estrela da luta da Suécia dos anos 90 - não escondeu a sua satisfação e revelou-se grato ao Sporting pela forma como recebeu o filho."Ele estava no seu sétimo céu a treinar na Academia onde começou o seu ídolo, o Cristiano Ronaldo. O Lexus foi muito bem tratado pelas pessoas com quem o deixei...foi um conto de fadas para o meu filho", afirmou o pai do jogador ao jornal 'Aftonbladet' onde revelou que ainda não há uma decisão em relação ao futuro do pequeno futebolista: "Ainda não sei se o vão chamar de volta mas, aparentemente, deixou boa impressão. Vamos ver se o voltam a chamar".
A felicidade do jovem Lexus só não foi total pois não conseguiu estar com o seu compatriota, Gyökeres. "Infelizmente, o Gyökeres estava num período muito curto entre dois jogos e não conseguiu estar com ele. Ainda assim falou com o Lexus através do 'Facetime' duas vezes a incentivá-lo. Isso significou muito para ele", acrescentou Jimmy.
View this post on Instagram
14-year old Lexus Lidberg has been on trial at Sporting. His father says that they call him "Mini-Gyökeres" because of his playstyle. pic.twitter.com/68mKAsubBW
— (@SwedeStats) January 18, 2025
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo