Este plano inédito visa garantir o tal poder de fogo anunciado por Leonardo Jardim...
Leonardo Jardim avisou e só não cumpriu (ainda...) porque o dérbi foi adiado. O treinador do Sporting prometeu entrada a matar e, por isso, elegeu um onze onde figuravam Montero e Slimani, as suas duas grandes referências de ataque, juntos de início pela primeira vez.
Este plano inédito visa garantir o tal poder de fogo anunciado por Leonardo Jardim na antevisão do clássico dos clássicos, ainda que Record saiba que a estratégia não passaria – nem passará hoje – pelo recurso a um 4x4x2 com o colombiano e o argelino lado a lado na frente. A tática passa, por outro lado, pela aposta no tradicional 4x3x3, ainda que com características distintas das normalmente apresentadas pelos verdes e brancos, no decurso desta época.
Relacionadas
Neste cenário, Montero jogará mais recuado do que o habitual, entregando o papel de ponta-de-lança a Slimani. A alteração faria – e fará – André Martins deslocar-se da posição 10 para o lado direito do ataque, tal e qual um falso extremo capaz de garantir maior posse de bola ao invés da verticalidade normalmente oferecida por Capel, Carrillo ou Wilson Eduardo. O mesmo plano contemplava a entrada direta de Heldon no onze, apenas uma semana depois da sua contratação. O cabo-verdiano jogaria descaído sobre a esquerda, no apoio a Slimani, com maior liberdade para atacar do que André Martins. Nas costas deste trio, Montero. A posição não lhe é desconhecida e seria aproveitada para prender Fejsa e “prendê-lo” à dupla de centrais do Benfica, na tentativa de encostar a águia às cordas desde cedo.
Encontro com os bracarenses, da 8.ª jornada da Liga, tem lugar em Alvalade no domingo, às 19h15
Canarinhos condenados por não terem impedido entrada de tarja com dimensões superiores à legalmente permitida
Regresso de Nápoles teve um ligeiro atraso, mas nada a ver com as... quase cinco horas na viagem para Itália na terça-feira
Ainda que insatisfeito com o resultado, avançado ficou agradado por ter sido pela primeira vez titular nos leões
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0