Médio enfrenta uma longa paragem devido a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas não esqueceu a luta pelo título
De fora dos relvados desde 15 de fevereiro passado, quando sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo diante do Arouca, Daniel Bragança assinalou esta segunda-feira o período de 10 semanas após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica. Ora, o médio de 25 anos sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo ainda no empate (2-2) contra os arouquenses e tem pela frente um longo período de recuperação.
Desta feita, Dani, que é um dos elementos que faz parte do lote de capitães do clube de Alvalade, analisou a fase da carreira que vive, garantindo que espera voltar ainda mais forte, isto depois de já ter sofrido uma entorse traumática no joelho direito com lesão do ligamento cruzado anterior, que o afastou de toda a época 2022/23.
"Finalmente sem muletas e já sem tempo para lamentações. O foco deixa de ser procurar respostas que o silêncio ainda guarda e passa a ser naquilo que ainda se pode construir. Privilegiado por ter do meu lado gente boa que me faz manter o equilíbrio emocional para seguir em frente, forte e firme. Muito trabalho se adivinha, físico e mental. Quem vence uma vence duas, é esse o meu foco. Agradeço por todo o carinho e por todas as mensagens que recebi ao longo deste tempo difícil", assumiu o médio dos leões, o qual não deixou de agradecer o trabalho dos profissionais de saúde.
"Por último, aproveitar este post para agradecer ao Dr. Noronha, à sua equipa, e aos profissionais do hospital Ordem de São Francisco pelo cuidado e trabalho de excelência que tiveram para comigo. Sigo, dia a dia. Sem pressa mas com propósito de voltar saudável para fazer aquilo que mais gosto", vincou.
De resto, Daniel Bragança, que também marcou presença no relvado de Alvalade junto da equipa no domingo, ao celebrar o triunfo suado (2-1) sobre o Arouca, deixou uma mensagem de confiança para os adeptos, tendo em vista a luta pelo título que passará pela visita seguinte ao Benfica, no Estádio da Luz (sábado, às 18h00).
"Sportinguistas, um mês importante para o Clube e para nós enquanto equipa. O vosso apoio de Norte a Sul tem-se feito sentir (e muito) e tem sido fundamental. Por isso, não parem aconteça o que acontecer. O Sporting vai muito mais além do que ganhar ou perder, mas é a vitória que nos mantém vivos para lutarmos por tudo aquilo que queremos e sonhamos. Porque enquanto houver estrada para andar... Nós acreditamos!", expressou o camisola 23 do emblema leonino.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United