Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Tondela

Tondela

18:00

26 outubro

Sporting

Sporting

Bragança não tem filiação partidária mas aceitou ser mandatário de candidatura em Almeirim

Jogador português, que é um dos capitães dos leões, explicou porque aceitou dar o seu apoio

Daniel Bragança é um dos capitães do Sporting
Daniel Bragança na política
Daniel Bragança é um dos capitães do Sporting
Daniel Bragança na política
Daniel Bragança é um dos capitães do Sporting
Daniel Bragança na política

Natural de Almeirim, Daniel Bragança não esquece as raízes e, desta feita, juntou-se mesmo a uma causa política pelo poder local. Mais concretamente, o médio de 26 anos, que é igualmente um dos capitães do plantel do Sporting, aceitou o convite para ser mandatário da juventude do PS (Partido Socialista) de Almeirim. 

"Aceitei com grande satisfação o convite do Joaquim Catalão para ser mandatário da Juventude nesta candidatura, porque acredito no trabalho sério e de qualidade que será feito no concelho de Almeirim. Sou jovem, cresci aqui e vejo todos os dias o quanto a nossa terra evoluiu nos últimos anos. Com mais oportunidades, mais espaços para todos, mais dinamismo. E sei que ainda há muito por fazer", expressou o camisola 23 dos verdes e brancos, o qual contará igualmente com Leonor Pinho, estudante, bombeira e atleta premiada em competições internacionais de teqball como outra das mandatárias da juventude do PS local.

Ainda assim, há que notar que o jogador do clube de Alvalade não tem qualquer filiação partidária, acabando por endereçar o apoio numa decisão justificada pelo autarca Joaquim Catalão. "No seguimento das notícias que têm circulado sobre o envolvimento do Daniel Bragança como mandatário da Juventude do Partido Socialista de Almeirim quero esclarecer que o Daniel não tem qualquer filiação política, nem que está envolvido em qualquer atividade partidária. O seu apoio limitou-se à aceitação de um convite da minha parte por ser um filho da terra a quem reconheço mérito. Tratou-se de um gesto simbólico e de amizade para comigo e não de qualquer ligação partidária. Lamento qualquer constrangimento que esta situação possa ter causado", explicou Joaquim Catalão, numa nota de esclarecimento mais tarde publicada nas redes sociais.

De resto, a propósito da apresentação das listas para as eleições autárquicas de 2025, Joaquim Catalão, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Almeirim, assumiu como mote de campanha o lema "Gente que Faz". 

Por Record
12
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas