Danny vai ser jogador do Marítimo, por empréstimo, até ao final da temporada. O luso-venezuelano já chegara a acordo com o presidente do clube insular e esperava apenas luz verde do Sporting para poder tornar o entendimento oficial. Os responsáveis leoninos fizeram a vontade ao jogador – que queria deixar Alvalade para jogar com maior assiduidade – e autorizaram que este se apresente no Funchal e participe no treino matinal de amanhã da equipa treinada por Nelo Vingada.
O avançado contratado no princípio da época pelos leões aproveitou as miniférias natalícias passadas na ilha da Madeira para se entender com os responsáveis dos verde-rubros. Depois bastou a Carlos Pereira convencer os dirigentes do Sporting de que esta era a melhor solução para Danny.
caso único. A cedência temporária de Danny deverá constituir, todavia, um caso único durante a reabertura do mercado de Janeiro, uma vez que é entendimento dos elementos mais ligados ao futebol leonino não fazer sentido investir 15 milhões de euros num centro de formação e depois deixar que sejam outros a formar os mais jovens jogadores.
Uma teoria aparentemente partilhada pela equipa técnica, que já se terá pronunciado desfavoravelmente ao empréstimo de jogadores como Ricardo Fernandes, Carlos Martins ou Luís Filipe – que admitiam deixar o Sporting para jogar com maior assiduidade.
Reforços parados
Também a possibilidade do Sporting reforçar o seu plantel durante a reabertura do mercado em Janeiro se afigura, neste momento, como bastante improvável. A explicação é simples: os jogadores que poderiam constituir uma mais-valia para o grupo à disposição de Bölöni custam muito dinheiro e este é um bem escasso em Alvalade.
Para chegarem a esta incontornável conclusão bastou aos dirigentes leoninos recolher, nas últimas semanas, informações sobre atletas como Litos, Ricardo Silva, Frechaut ou David Henriques. Os mercados espanhol, francês e italiano também foram sondados e o resultado foi semelhante: a qualidade tem um preço, um preço que o Sporting, actualmente, não pode pagar.
Avançado vai estrear-se como titular frente ao Benfica. Investimento alto começa a pagar-se
Treinador tenta manter ligado e aponta-lhe maior responsabilidade de leão ao peito
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais