O internacional belga revela que em Portugal o jogo é mais rápdido
Debast faz um balanço positivo dos seus primeiros meses de trabalho no Sporting. "Está a correr bem", afirmou o defesa numa entrevista à 'Pickxsports' onde assumiu que está a sentir algumas dificuldades de adaptação.
"O Sporting é um grande clube com uma história, mas o nível em Portugal é um pouco diferente: é um pouco mais rápido e há um pouco mais de treino tático e é mais técnico", referiu o defesa que admitiu ainda estar a assimilar os mecanismos da equipa leonina: "Ainda estou no banco porque ainda tenho de me habituar ao novo sistema. Por vezes jogamos com três defesas, outras vezes com quatro".
Relacionada
Garantido tem "um bom contacto" com Rúben Amorim, o internacional belga admitiu que está desejoso de disputar a Champions e até apontou um jogo em especial. "Estou ansioso pela Liga dos Campeões. Vamos jogar contra o Club Brugge e vai ser um ambiente especial, como é óbvio", referiu já antevendo o regresso ao seu país, e num momento em que vai percebendo todas as singularidades do futebol português: " Estou a aprender todos os dias. Em Portugal também é impressionante: num momento joga-se perante 60.000 pessoas, na semana seguinte voa-se para a Madeira e aí jogamos diante de 5.000".
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus