Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Declarações do reforço do Sporting após a vitória sobre o Ath. Bilbao para o Troféu Cinco Violinos
Seguir Autor:
Debast fez este sábado o primeiro jogo em Alvalade com a camisola do Sporting na vitória dos leões sobre o Ath. Bilbao para o Troféu Cinco Violinos. Após o final do encontro, o novo defesa-central da equipa de Rúben Amorim mostrou-se satisfeito pela estreia em Alvalade.
"Jogar em Alvalade representou muito para mim, pela atmosfera criada pelos adeptos. Jogámos bem e o resultado também foi bom, pelo que saio feliz pela minha estreia aqui em Alvalade", começou por referir à Sport TV, antes de referir que espera que Rúben Amorim tenha gostado do que viu: "O treinador só me pediu para jogar o meu habitual, dentro do sistema, e como sempre acontece tentei fazer o meu melhor. Espero que ele tenha gostado".
Relacionadas
Debast afirmou ainda que a integraão no grupo foi "fácil": "Temos uma boa equipa, com bom ambiente desde o primeiro dia que cá cheguei. Percebe-se que os jogadores jogam há muito tempo juntos e até foi fácil entrar no grupo".
Questionado sobre se é difícil travar Gyökeres nos treinos, Debast foi perentório na resposta: ""Claro. Já o tinha visto uma vez num jogo da Suécia com a Bélgica e sabia que era muito bom jogador".
À Sporting TV:Como se sentiu a jogar pela primeira vez em Alvalade?
"Esperei muito tempo para estar com os adeptos aqui e gostei muito. Estou muito feliz".
Na apresentação referiu que gosta muito deste ambiente. Foi o que sempre sonhou, este tipo de adeptos?
"Sim, claro que sim. Fiquei muito surpreendido. Acho que precisamos disto, para que os adeptos nos possam empurrar. Sinto que esse sentimento está aqui neste estádio e isso é muito bom para a equipa".
Como se sentiu quando chegou ao estágio no Algarve?
"É um grupo muito bom, foi fácil integrar-me. Todos me ajudaram, traduziram tudo o que era dito. Senti-me em casa nos primeiros dias. Gostei muito, todo o staff me ajudou".
Estava nervoso ou ansioso por estar em Alvalade?
"Nervoso não, estava com vontade de vestir a camisola e jogar".
Sente a responsabilidade de ter o símbolo de campeão português?
"Sim, os meus colegas disseram-me mas nem precisavam de me dizer, eu sei disso".
Foi fácil comunicar com Gonçalo Inácio e Quaresma?
"Claro, é algo que surge naturalmente, eles também falam muito. Kovacevic também fala e isso facilita-me muito a vida. É muito bom".
Como sente a equipa antes do jogo com o FC Porto?
"Agora vamos preparar esse jogo, vai ser muito importante para nós, para os adeptos e para o clube. Temos uma semana e é isso que vamos fazer".
Jogo com Bodo/Glimt, em Alvalade, valeu vários recordes aos verdes e brancos
Defesa é internacional sub-15 contabilizando duas internacionalizações por Portugal
Almería ganha com a passagem dos leões aos quartos-de-final da Champions
Triunfo e qualificação do Sp. Braga fazem subir coeficiente em mais 0,600 pontos
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal
«Coisas boas têm acontecido à Venezuela ultimamente. Qual será o segredo... 51.º Estado?»
Calvário do guarda-redes do Celtic começou num jogo da Dinamarca contra Portugal. "Estou destroçado", afirma