Declarações do reforço do Sporting após a vitória sobre o Ath. Bilbao para o Troféu Cinco Violinos
Debast fez este sábado o primeiro jogo em Alvalade com a camisola do Sporting na vitória dos leões sobre o Ath. Bilbao para o Troféu Cinco Violinos. Após o final do encontro, o novo defesa-central da equipa de Rúben Amorim mostrou-se satisfeito pela estreia em Alvalade.
"Jogar em Alvalade representou muito para mim, pela atmosfera criada pelos adeptos. Jogámos bem e o resultado também foi bom, pelo que saio feliz pela minha estreia aqui em Alvalade", começou por referir à Sport TV, antes de referir que espera que Rúben Amorim tenha gostado do que viu: "O treinador só me pediu para jogar o meu habitual, dentro do sistema, e como sempre acontece tentei fazer o meu melhor. Espero que ele tenha gostado".
Relacionadas
Debast afirmou ainda que a integraão no grupo foi "fácil": "Temos uma boa equipa, com bom ambiente desde o primeiro dia que cá cheguei. Percebe-se que os jogadores jogam há muito tempo juntos e até foi fácil entrar no grupo".
Questionado sobre se é difícil travar Gyökeres nos treinos, Debast foi perentório na resposta: ""Claro. Já o tinha visto uma vez num jogo da Suécia com a Bélgica e sabia que era muito bom jogador".
À Sporting TV:Como se sentiu a jogar pela primeira vez em Alvalade?
"Esperei muito tempo para estar com os adeptos aqui e gostei muito. Estou muito feliz".
Na apresentação referiu que gosta muito deste ambiente. Foi o que sempre sonhou, este tipo de adeptos?
"Sim, claro que sim. Fiquei muito surpreendido. Acho que precisamos disto, para que os adeptos nos possam empurrar. Sinto que esse sentimento está aqui neste estádio e isso é muito bom para a equipa".
Como se sentiu quando chegou ao estágio no Algarve?
"É um grupo muito bom, foi fácil integrar-me. Todos me ajudaram, traduziram tudo o que era dito. Senti-me em casa nos primeiros dias. Gostei muito, todo o staff me ajudou".
Estava nervoso ou ansioso por estar em Alvalade?
"Nervoso não, estava com vontade de vestir a camisola e jogar".
Sente a responsabilidade de ter o símbolo de campeão português?
"Sim, os meus colegas disseram-me mas nem precisavam de me dizer, eu sei disso".
Foi fácil comunicar com Gonçalo Inácio e Quaresma?
"Claro, é algo que surge naturalmente, eles também falam muito. Kovacevic também fala e isso facilita-me muito a vida. É muito bom".
Como sente a equipa antes do jogo com o FC Porto?
"Agora vamos preparar esse jogo, vai ser muito importante para nós, para os adeptos e para o clube. Temos uma semana e é isso que vamos fazer".
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS