Leão foi titular no desaire com a Ucrânia (1-3), na Liga das Nações, e Rudi Garcia replicou adaptação de Rui Borges
A polivalência de Debast foi fundamental para o Sporting, tendo sido a solução encontrada por Rui Borges para compensar, nos últimos meses, as várias ausências por lesão a meio-campo. E na Bélgica, Rudi Garcia decidiu replicar a estratégia do técnico dos leões.
Com efeito, na derrota (1-3) com a Ucrânia, na Liga das Nações, o central de raiz voltou a ser utilizado metros à frente no terreno, no caso como médio com funções defensivas, em parelha com Tielemans e De Bruyne.
Só que além do desaire, também a sua exibição não foi a melhor, como de resto reconhece... o próprio. "Faltam automatismos", assumiu Debast, à RTL, após o encontro de quinta-feira, analisando diferenças entre as ideias de Rui Borges e as de Rudi Garcia: "No Sporting é uma outra tática, um outro sistema. Tento dar o meu melhor e integrar-me na equipa da melhor forma possível".
Debast espera, agora, dar a volta à eliminatória no domingo, quando a Bélgica receber a Ucrânia em Genk. "Temos experiência e qualidade suficiente para o conseguir. E jogamos em casa com os nossos adeptos. Tudo é possível", rematou.
Luis Suárez foi o destaque dos leões na goleada em Alvalade (6-0)
Central do AVS à conversa com alguns jogadores dos leões antes da partida; foi apupado pelos adeptos no momento da substituição
Lateral analisou triunfo sobre o AVS SAD no qual assistiu para um dos golos.
As limitações do AVS não explicam tudo: o Sporting joga bem, marca (muito) e ganha
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam