Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Santa Clara

Santa Clara

17:45

18 dezembro

Sporting

Sporting

Debate morno e sem claro vencedor

Poucas trocas de ideias e com os candidatos a adotarem uma postura defensiva...

Debate morno e sem claro vencedor
Debate morno e sem claro vencedor

O primeiro debate entre os três candidatos à presidência do Sporting, Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro marcou o arranque de uma semana decisiva para o futuro imediato dos leões. No entanto, o “choque” entre os potenciais sucessores de Godinho Lopes na liderança do emblema de Alvalade acabou por ser morno, com poucas trocas de ideias e com os candidatos a adotarem uma postura defensiva, isto excluindo Carlos Severino.

Munido de vários dossiês, o antigo jornalista foi o primeiro a chegar ao Estádio José Alvalade. Carlos Severino “recebeu”, de braços bem abertos, os dois adversários, primeiro Bruno de Carvalho e, por último, José Couceiro.

Aliás, foi num ambiente bem-disposto e, acima de tudo, de elevada educação que os três candidatos esgrimiram argumentos durante cerca de uma hora e meia. Em pleno Hall Vip do Estádio José Alvalade – local onde decorrerá o ato eleitoral agendado para sábado –, o debate promovido pela SICNotícias serviu, essencialmente, para os pretendentes ao lugar de presidente do Sporting apresentarem os principais argumentos para que os sócios os escolham.

Finanças na base da discussão

Discutiu-se o plano financeiro, o desportivo e a gestão das modalidades, mas foi na questão das contas que começaram a sentir-se as primeiras divergências: José Couceiro admite perder a maioria na SAD; Bruno de Carvalho e Carlos Severino não querem ouvir falar nessa possibilidade. Foi, aliás, neste ponto que houve uma real troca de ideias entre os candidatos, com Couceiro a fixar-se como alvo de Carvalho e Severino.

No entanto, e terminado o tema financeiro, Severino teve aquela que, num registo mais leve, poderá ser considera a frase da noite: “Já li os vossos programas e foi por isso que vos convidei a desistir a meu favor.”

Seguiu-se o tema futebol e foi novamente o comunicador a desempenhar o papel de agitador, lançando, essencialmente, críticas às antigas passagens de José Couceiro por Alvalade, tanto nas funções de dirigentes como nas de treinador.

No final, cumprimentos cordiais e um “até já”. É que, para amanhã, está agendado novo debate entre os candidatos, desta feita na RTP.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas