O Sporting registou ontem em Munique, diante do Bayern, a maior goleada europeia desde que na época 1955/56 foi convidado pela UEFA a participar na então denominada Taça dos Campeões. Quer em casa, onde o recorde fora estabelecido diante dos alemães no jogo da 1.ª mão (0-5), quer na condição de visitante. Fora de portas, o resultado mais desnivelado remontava à época 72/73. Em jogo relativo à 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça das Taças, o clube de Alvalade foi cilindrado pelo Hibernian, da Escócia, por 6-1. De resto, não há memória de os leões averbarem um score de 12-1 numa eliminatória europeia.
Termina assim de uma forma humilhante a participação do conjunto de Paulo Bento na edição deste ano da Liga dos Campeões. Depois de atingirem pela primeira vez os oitavos-de-final, os verde e brancos fizeram também história pelas piores razões. Em dois jogos com o Bayern registaram a maior derrota de sempre em casa e igualmente o maior desaire fora. O score agregado de 12-1 tornou-se recorde na Champions na fase pós-grupos. Refira-se que em 06/07 o Man. United já havia vencido a AS Roma por 7-1 nos quartos-de-final. O resultado recorde diz respeito a um Liverpool-Besiktas (8-0), realizado a 6 de novembro de 2007.
Mais informação na edição impressa de Record
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam