Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dos cinco "leõezinhos", Nauzet e Carlos Martins são os mais utilizados. Vasco Matos, em final de contrato com o clube de Alvalade, só recentemente começou a jogar. Chiquinho enfrenta a concorrência de Paulo Vida e Tomás ainda não actuou
DIAMANTINO Miranda, treinador do Campomaiorense, considera que os cinco jogadores – Tomás Pereira, Nauzet, Carlos Martins, Vasco Matos e Chiquinho – emprestados pelo Sporting ao clube raiano não estão bem preparados para a alta competição. Para o técnico, "esta falha tem atrasado" a inclusão de alguns dos "leõezinhos" na equipa que dirige.
"Pensava que estavam melhor preparados para a alta competição. Quando se forma uma equipa B é para se preparar os jovens que saem dos juniores para serem chamados a qualquer momento à equipa principal. Mas quase nenhum está apto. Apresentam lacunas a quase todos os níveis, grandes vícios e deficiências. Por serem jovens, demora mais tempo a corrigi-los", diz, sustentando que é um problema comum aos clubes que possuem equipas B.
Dos cinco atletas, Nauzet e Carlos Martins, a quem o técnico reconhece "talento", têm sido os mais utilizados. Diamantino não tem dúvidas: os dois médios têm valor para integrar o plantel leonino. "Sem querer meter a foice em ceara alheia, com outro tipo de motivação, seriam jogadores válidos para o Sporting."
Nauzet e Carlos Martins estão satisfeitos com a experiência no Alentejo e consideram que o Campomaiorense está a ser uma "aposta ganha". "Sou jogador do Sporting desde os 11 anos e precisava de outro desafio para ganhar maturidade e saber se estou ou não preparado para enfrentar a pressão", diz o português, de 19 anos. O espanhol, há três anos em Portugal, esteve no Lourinhanense, "satélite" leonino, e no Sporting B, antes de chegar à II Liga. "Para o Sporting e para mim, havia interesse em que saísse para uma equipa superior. A equipa B não é para jogadores da minha idade", sustenta Nauzet.
Os restantes três atletas têm enfrentado problemas. Tomás Pereira e Vasco Matos estão em final de contrato com o Sporting e ainda não foram contactados para renovarem. Ambos querem jogar e ajudar os raianos a regressarem à I Liga. Mas, devido a lesões, têm tardado a conquistar um lugar no onze. O defesa ainda não actuou, o esquerdino só recentemente começou a jogar. Com vida difícil, Chiquinho, que enfrenta a concorrência de Paulo Vida, está insatisfeito por não ser opção. Diamantino recomenda-lhe que mude a atitude nos treinos e nos jogos.
Bölöni elogiado
A política seguida pelo Sporting em apostar nos jovens incentiva os atletas cedidos ao Campomaiorense. Os futebolistas elogiam o treinador romeno Laszlo Bölöni, assim como o Centro de Formação e Estágio de Alcochete.
“É um treinador exigente e que sabe encaixar os jovens”, diz Carlos Martins. Relativamente à infra-estrutura de Alcochete, Chiquinho observa: “Senti a falta de um centro de estágio, pois treinava nos pelados. Vai proporcionar apoio escolar e uma prática constante do desporto”.
Antigo líder do CDS-PP viu o seu 'rebento' concretizar um sonho.
Antigo técnico do Casa Pia treinou o médio na transição do futebol de 7 para o futebol de 11
Empresário de 45 anos concorre contra Frederico Varandas no sufrágio agendado para 14 de março
Antigo avançado do Sporting vai dando cartas no futebol amador
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica