"Se não lidasse bem com a pressão, há muito que Rui Patrício tinha desaparecido", acrescenta.
Passaram quatro dias desde o dérbi e Dias Fereira, ex-presidente da Mesa da Assembleia do Sporting, não esconde a indignação com a arbitragem e com a pressão, que na sua opinião, tem sido exercida sobre Rui Patrício face ao erro no lance que ditou o triunfo do Benfica.
"Apesar de toda a pressão, nomeadamente da comunicação social, acho que o Rui Patrício se vai sair bem. Se não lidasse bem com isso, há muito que tinha desaparecido. Primeiro foi o tratamento inicial, até da massa associativa, e nos últimos dias tem sido impressionante. Respeito a liberdade de opinião mas diria que tem sido quase criminoso, do pior que há. Pretendem branquear a arbitragem que foi favorável ao Benfica e o Rui serve às mil maravilhas", disse Dias Ferreira, convicto que o Sporting foi o grande prejudicado com o trabalho de Duarte Gomes.
Relacionadas
Dias Ferreira considerou que essa é a única análise possível sobre o trabalho de Duarte Gomes, pelo que não concorda com o que disse Dias da Cunha ao nosso jornal.
"Deve ter visto um jogo que mais ninguém viu. O Sporting foi prejudicado e todos viram isso. No Benfica também há gente séria, nem tudo é vesgo ou faccioso", prosseguiu.
Para o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Duarte Gomes "fez uma péssima arbitragem e condicionou o resultado".
O Sporting aguarda pela chegada dos relatórios do árbitro e do observador Natálio Silva para sustentar as queixas feitas logo após o final do encontro de sábado. Dias Ferreira tem pouca esperança que haja um reconhecimento dos erros: "Deve ser tão fresco como o Duarte Gomes".
A eliminação da Taça de Portugal deixou no ex-dirigente uma grande frustração mas mesmo assim espera uma "boa temporada". "Grande época é quando se ganha tudo", frisou.
Seleção Nacional
O ex-dirigente leonino concordou com a chamada de William Carvalho aos convocados de Paulo Bento e ainda que "tenha dificuldade" em ver no médio um João Moutinho, como Carlos Xavier disse a Record em outubro, acredita que terá um "grande futuro".
Dias Ferreira não vai ao Estádio da Luz assistir ao Portugal-Suécia mas acredita que a Seleção Nacional vai conseguir o apuramento para o Mundial'2014.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo