Sporting ter conseguido revogar a primeira decisão do CD foi, na opinão do jurista, meio caminho andado para o desenlade
Dias Ferreira não se mostra surpreendido com a decisão tomada pelo Conselho de Disicplina da FPF, de arquivar as queixas do Benfica, contra Slimani, e do Sporting, contra Jardel e Eliseu. "Não posso dizer que não fosse um desenlace esperado, especialmente a partir do momento em que o Sporting conseguiu revogar a primeira decisão do Conselho de Disciplina de arquivar a queixa em relação aos lance do Benfica", reconhece o jurista, admitindo, porém, que "a justiça desportiva é sempre muito relativa".
O antigo dirigente do clube de Alvalade reconhece que a pressão exercida pelo clube de Alvalade, ao longo deste processo, acabou por ser determinante para o desfecho agora conhecido. "Era preciso andar sob pressão. Passou a haver uma pressão externa, uma sensação de que o caso nunca mais tinha uma decisão. Essa pressão externa acabou por apressar a decisão", assume, concretizando: "Começou a perceber-se que só no final da época haveria uma decisão com castigo."
Relacionadas
O também comentador televisivo deixa transparecer que o internacional argelino acabou por ser a principal vítima de todo este imbróglio - "A pressão que houve sobre o Slimani já foi suficiente" - e atribui responsabilidades, nesta situação, ao eterno rival: "Quem fez mais barulho foi o Benfica e a comunicação social afeta ao Benfica. Mas, tudo não passou do folclore que fizeram. Foi o ano todo a fazer folclore. É disso que o povo gosta!"
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo